26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoClube Naval Setubalense garante subida de divisão em andebol

Clube Naval Setubalense garante subida de divisão em andebol

Perdeu em casa com o Estrela da Amadora mas continua em primeiro lugar e já garantiu a promoção, tal como o seu adversário.  

 

- PUB -

O Clube Naval Setubalense sofreu a primeira derrota na segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Aconteceu na 8.ª jornada na partida que disputou, em casa, contra o Estrela da Amadora, por 25-28.

Apesar da derrota sofrida a equipa sadina continua na frente da tabela classificativa, agora com apenas um ponto de vantagem sobre a formação da Amadora. Mas importa salientar que ambas já garantiram a subida de divisão, faltando apenas saber qual delas vai à fase final.

O jogo teve duas partes distintas. Na primeira parte quem esteve melhor foi o Estrela da Amadora que foi para o intervalo a vencer por 16-9. No regresso dos balneários a equipa sadina entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, superiorizou-se mas o parcial de 16-12 foi insuficiente para anular a desvantagem trazida da primeira metade do encontro.

- PUB -

Francisco Fuzeta com cinco golos, Mário Fuzeta e Gonçalo Neves com quatro, foram os melhores marcadores da equipa que esteve um pouco aquém daquilo que tem sido habitual.

Bem melhor esteve o Torrense que venceu o Oriental por oito golos de diferença (31-23), em jogo realizado no Pavilhão de Pinhal de Frades. A equipa da Torre da Marinha venceu com toda a justiça tendo terminado a primeira parte com cinco pontos de vantagem (16-11) e a segunda com mais três (15-12).

Os jogadores que mais se destacaram na equipa do concelho do Seixal foram: Marcelo Amaral com sete golos marcados, Valdir Andrade com cinco e Ruben Velasco com quatro.

- PUB -

Resultados da 8.ª jornada: Zona Azul 23 CC Loulé 15; Clube Naval Setubalense 25 Estrela da Amadora 28; Torrense 31 Oriental 23.

Classificação: 1.º lugar, Clube Naval Setubalense, 22 pontos; 2.º lugar, Estrela da Amadora, 21 pontos; 3.º lugar, Oriental, 16 pontos; 4.º lugar, Torrense, 15 pontos; 5.º lugar, Zona Azul e CC Loulé, 11 pontos.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -