19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampeão poderá ser encontrado nesta jornada

Campeão poderá ser encontrado nesta jornada

Desportivo Fabril fará a festa se vencer o C. Piedade B e o Comércio Indústria não ganhar na Moita

 

- PUB -

Devido à final da Taça de Portugal, que se disputa no próximo domingo no Estádio Nacional entre o FC Porto e o Tondela, a 36.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal foi antecipada para sábado, realizando-se todos os jogos às 17 horas.
Esta é uma jornada que está a ser aguardada com grande expectativa pelo facto de haver alguma probabilidade de se ficar a conhecer o novo campeão distrital. Desportivo Fabril e Comércio Indústria têm vindo a travar uma luta bastante interessante pela conquista do título mas agora, quando faltam disputar apenas três jornadas, tudo poderá ficar decidido.

A equipa do Barreiro, que tem mais quatro pontos que a formação sadina, encontra-se muito perto de conseguir aquilo que pretende e até pode fazer a festa já nesta jornada caso vença o Cova da Piedade B e o Comércio Indústria não ganhe na deslocação à
Moita.

Vejamos então o cenário: se o Fabril vencer fica com 92 pontos e se o Comércio empatar fica com 86; ou seja, as duas equipas ficam separadas por seis pontos, mas como o Fabril tem vantagem no confronto directo (empate em Setúbal e vitória no Barreiro), a
questão fica logo decidida.

- PUB -

Para que isso não aconteça, só há uma coisa que o ComércioIndústria terá de fazer, ganhar na Moita. Situação mais complicada está no fundo da tabela, onde há pelo menos seis equipas em perigo (Alfarim, Monte de Caparica, U. Santiago, Sesimbra, Trafaria e Alcochetense), para além do FC Setúbal que desistiu e do Seixal que já está despromovido.

Assim sendo, há jogos para acompanhar com especial atenção devido à importância que têm para o escalonamento final, sendo de salientar entre todos eles o confronto entre Alfarim e Alcochetense, dois dos aflitos e a deslocação do U. Santiago a Sines para mais
um dérbi da região. O Monte de Caparica não deve ter tarefa fácil em Grândola porque a equipa alentejana também vai querer pontuar para cimentar a sua posição na tabela classificativa. E, o mesmo se poderá dizer do Sesimbra e Trafaria que defrontam adversários complicados, Vitória FC e Charneca de Caparica, respectivamente.

Jogos agendados: Desportivo Fabril – Cova da Piedade B; Alfarim – Alcochetense; Pescadores – Águas de Moura; Grandolense – Monte de Caparica; Vasco da Gama – U. Santiago; Moitense – Comércio Indústria; Trafaria – Charneca de Caparica; Sesimbra – Vitória FC; Seixal – Olímpico do Montijo.

- PUB -

II Divisão

Na 2.ª Divisão Distrital, com a promoção dos dois primeiros classificados, o grande interesse reside agora em saber qual deles vai ser campeão. O Amora B, que segue na frente com dois pontos de vantagem, desloca-se nesta jornada a Setúbal para defrontar “Os Pelezinhos”, depois recebe o Barreirense B e termina o campeonato em Lagameças. Enquanto o Banheirense se desloca a Almada, recebe “Os Pelezinhos” e finaliza na Verderena com o Barreirense B.

Portanto, tudo continua em aberto, tanto um como o outro têm fortes razões para acreditar que é possível lá chegar. De destacar será também a deslocação do Botafogo a Alcochete e
da Quinta do Conde a Santo André, por se tratar de equipas que procuram um lugar no pódio.
Por fim referir que a recepção do Paio Pires ao Zambujalense será feita apenas às 19 horas e que o Barreirense- Samouquense se disputa apenas no domingo, às 17 horas. Jogos da 32.ª jornada: Almada – Banheirense; Arrentela – Corroios; Alcochetense B – Botafogo; Santoantoniense – Brejos de Azeitão; Santo André – Quinta do Conde; Pelezinhos – Amora B; Paio Pires – Zambujalense; Barreirense – Samouquense.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -