27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória premiado por ter a melhor média de assistências da Liga 3

Vitória premiado por ter a melhor média de assistências da Liga 3

“É um orgulho para quem tanto tem feito para voltar a dar vida ao Vitória”, disse o presidente Carlos Silva

 

- PUB -

 

Dos 24 estádios que foram palco de jogos da Liga 3 na temporada de 2021/22 nenhum teve mais adeptos nas bancadas do que que o Bonfim, em Setúbal. O anúncio foi feito este fim-de-semana pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que confirmou o reduto do Vitória FC como aquele em que foi totalizado a melhor média de assistências.

A contribuir de forma decisiva para o feito estiveram os mais de 14 mil espectadores que assistiram ao duelo entre os sadinos e o U. leiria, que marcou o fim da participação dos verdes e brancos na prova. Na ocasião, 14.089 pessoas assistiram ‘in loco’ ao confronto entre os dois emblemas que lutaram pelo 2.º lugar da série 2 que dava acesso ao ‘play-off’ de subida.

- PUB -

Mesmo não tendo sido revelados os números da média, a FPF não teve dúvidas em distinguir o conjunto setubalense na cerimónia que se realizou no sábado no relvado n.º 1 da Cidade do Futebol. O prémio foi recebido pelo presidente da direcção e da SAD vitoriana, Carlos Silva, que não escondeu a sua satisfação pelo mesmo.

“Representa muito para o nosso clube. É um orgulho para quem tanto tem feito para voltar a dar vida ao Vitória. Como para a Liga 3, este também foi o ano zero do Vitória. Esperamos dentro de três anos estar de novo na liga principal”, sublinhou o dirigente que lidera a direcção do clube desde Dezembro de 2020, altura em que sucedeu a Paulo Rodrigues no cargo.

Entre os confrontos que contribuíram para que o Vitória arrecadasse o prémio da melhor assistência, além do já mencionado embate com os leirienses em que 14.089 adeptos marcaram presença, estiveram outros em que, mesmo comparado com muitos dos jogos do escalão principal, muitos vitorianos estiveram nas bancadas.

- PUB -

Por exemplo, nas outras duas partidas disputadas em Setúbal na série B (fase de subida) mais de três milhares de pessoas assistiram aos confrontos com o Sp. Braga B e a Oliveirense. Diante dos minhotos, a 3 de Abril, os números oficiais dizem que estiveram 3.208 espectadores, tendo frente ao emblema de Oliveira de Azeméis o número sido semelhante.

Ainda na fase regular, numa partida que era vital para os comandados de Filipe Moreira avançarem para a fase de subida, o Bonfim recebeu mais de 3.518 adeptos, que na altura tinha fixado um novo recorde de assistência da Liga 3. Numa partida em que o Vitória ficou reduzido a 10 unidades ainda na primeira parte, o 12.º jogador foi decisivo para catapultar a equipa para um êxito crucial para o apuramento para a fase seguinte.

Nesse encontro, os sadinos dependiam apenas de si e fizeram a sua parte no duelo com o Alverca, que foi decidido com um golo de Zequinha. Mesmo jogando grande parte do duelo com o Alverca em inferioridade numérica, devido à expulsão de Nuno Pinto ainda no primeiro tempo, o Vitória venceu o Alverca por 1-0 (golo de Zequinha) e celebrou o apuramento para a fase de subida, na Série B.

Ainda antes dessa derradeira jornada da fase regular, o Vitória tinha tido alguns dos seus jogos no Bonfim no ranking das melhores assistências. A título de exemplo, refira-se que a 20 de Fevereiro (20.ª jornada), na recepcão ao Oriental Dragon, 2.292 adeptos estiveram nas bancadas e, na ronda inaugura, diante do Amora, tinham estado 1.161, número que esteve mais de seis meses no top 10 das assistências.

 

Ex-sadino Allef hospitalizado no Cazaquistão

 

O avançado Allef, que envergou a camisola do Vitória em 2017/18 e 2018/19, encontra-se internado em estado crítico numa unidade hospitalar do Cazaquistão, país onde representa o Atyrau. A notícia foi recebida por apreensão pelos antigos colegas com que o brasileiro, de 27 anos de idade, jogou em Setúbal.

Alguns dos jogadores que partilharam balneário com o atacante, que tinha chegado ao Bonfim oriundo do Real SC, fizeram questão de deixar mensagens de força ao ex-colega. “Vais recuperar irmão, és um guerreiro e as grandes lutas são vencidas pelos grandes guerreiros como tu. Força”, escreveu José Semedo, capitão dos sadinos na página do Instagram do clube asiático.

Segundo informações médicas fornecidas pelo Atyrau, Allef uma infecção por Salmonella esteve na origem do internamento. O avançado deu entrada no hospital depois de ter sido encontrado com muitas dores e em desidratação. Apesar de já ter apresentado uma melhoria significativas, os exames realizados detetaram que a infecção, motivo pelo qualo o jogador continua internado.

O Vitória também fez questão de deixar uma mensagem ao seu ex-atleta. “O Vitória Futebol Clube envia ao nosso antigo jogador Allef, que se encontra hospitalizado em estado grave, a maior força e energia positiva para ultrapassar esta fase menos boa. Estamos contigo”, escreveram os sadinos nas redes sociais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -