20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoEstádio do Bonfim vai ter novo relvado e um campo de futebol...

Estádio do Bonfim vai ter novo relvado e um campo de futebol 7

Escalões de formação vão usufruir do recinto que ficará por detrás da baliza do topo Sul

 

- PUB -

O Vitória tem em marcha uma série de empreitadas que visam melhorar as condições de quem utiliza e frequenta o Estádio do Bonfim. A 21 de Agosto, quando for dado o pontapé de saída na Liga 3, os jogadores que vão integrar o plantel na próxima temporada serão certamente os primeiros a dar-se conta das novidades que serão feitas no interior do recinto, sendo as mais evidentes a colocação do novo relvado natural e a construção de um campo de futebol de 7.

A revelação foi feita ao jornal O SETUBALENSE por Hugo Pinto, investidor que no passado mês de Outubro viu os sócios do clube autorizarem a cedência de 89% do capital da SAD vitoriana. “Vamos substituir o relvado actual do estádio. Vai ser removido integralmente e aplicado um novo”, disse o gestor, de 35 anos, que partilha com Carlos Silva (presidente do clube e da SAD) e com Francis Obikwelu a administração da Sociedade Anónima Desportiva.

As obras que vão ser desenvolvidas não se vão ficar pelo novo tapete verde. Hugo Pinto adiantou também que será construído um campo de futebol de 7 no espaço que fica entre a baliza Sul do estádio e a bancada superior que fica mais próxima do Jardim do Bonfim. “Temos um projecto em que será feito um campo de futebol de 7 dentro do Bonfim, que também vai ser para a formação”.

- PUB -

O gestor não tem dúvidas que a obra, que terá relvado natural e pode ser usada também pela equipa principal, vai proporcionar melhores condições aos mais jovens. “Será na zona por detrás da baliza do topo Sul e vai ter uma excelente panorâmica junto à bancada que pode ser usada. Vai dar para receber os treinos dos miúdos em relvado natural, com rega e iluminação artificial que vai dar um aspecto diferente ao Estádio”.

A criação de melhores condições de trabalho para os jovens atletas e treinadores da Formação verde e branca não serão apenas visíveis no Bonfim. “Na Várzea já iniciámos as obras e já temos um campo sintético novo, que vai permitir mais diversificação em termos de escalões de formação. Pretendemos também a partir da nova época, Julho, fazer balneários de qualidade na Várzea, com sala de formação e ginásio”.

Outra das novidades que vão ser visíveis no estádio pelos adeptos quando regressarem ao Bonfim para assistir a jogos na próxima época vão se as casas de banho. Apesar de algumas delas já terem sido melhoradas, existem outra que ainda não tinham sido alvo de obras de beneficiação. “Vamos agora iniciar obras nas casas de banho que ainda não tinham sido sujeitas a intervenção”, disse o administrador da SAD.

- PUB -

Em relação aos sócios, Hugo Pinto avançou que estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de proporcionar aos associados e a todos os que vão ao Bonfim assistir às partidas da equipa, já a partir de 2022/23, condições mais atractivas junto de várias empresas e entidades. “Vamos fazer parcerias junto de várias empresas para darem benefícios aos sócios e aos adeptos que venham ao estádio”.

 

Autarquia iniciou requalificação

 

Se por um lado é verdade que as obras que vão agora realizar-se no Estádio só serão vistas a partir do seu interior, visto de fora, o Bonfim apresenta-se de cara lavada há já algum tempo. A Câmara Municipal de Setúbal e a União das Freguesias de Setúbal desenvolveram um conjunto de acções para beneficiação e embelezamento do recinto, incluindo a pintura integral em tons de verde e branco e iluminação cénica em redor do recinto.

Além disso, destaca-se, igualmente, a estrutura decorativa iluminada “VFC” – as iniciais do emblema setubalense – instalada no espaço público defronte da rotunda de interseção entre a Avenida 22 de Dezembro e a Praça Vitória Futebol Clube. A bilheteira e a Loja do clube também foram alvo de remodelações e estiveram já em boa parte da temporada 2021/22 em funcionamento.

Outra das intervenções visíveis está no exterior da bancada que fica junto da Avenida Dr. António Rodrigues Manito. Um conjunto de 12 murais retrata momentos de glória do clube. Algumas das principais conquistas, figuras icónicas e marcos emblemáticos que fazem parte vasta história do clube setubalense, fundado a 20 de novembro de 1910. Muitas das imagens foram captadas pelo fotógrafo sadino Américo Ribeiro.

Entre as composições podem ver-se uma das primeiras equipas de futebol do clube e alguns dos principais troféus que integram o palmarés vitoriano, como as duas Taças de Portugal conquistadas em 1965 e 1967 e uma Mini Copa do Mundo, ganha em 1970. Nas paredes do Estádio são igualmente revelados momentos de apoio popular e clubístico e figuras singulares do clube setubalense, como o avançado nigeriano Rashid Yekini e a ciclista Oceana Zarco, a par de outros símbolos que ilustram o ecletismo do clube.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -