20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGinástica do Clube Naval Setubalense dá 16 Campeões Nacionais à região

Ginástica do Clube Naval Setubalense dá 16 Campeões Nacionais à região

Equipa feminina de juniores revalidou título pela terceira vez consecutiva. Pleno foi alcançado com triunfos em juvenis mistos e seniores masculinos de elite

 

- PUB -

São 16 atletas, representam o Clube Naval Setubalense e sagraram-se Campeões Nacionais de Ginástica TeamGym. A competição decorreu no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, no fim-de-semana passado (7 e 8).

O Clube Naval Setubalense apresentou em prova duas equipas e um total de 16 ginastas, sob a orientação técnica de José Martinez, Maria João Calretas e Margarida Soares. E foi a equipa feminina de juniores a dar o mote, ao abrir a participação no campeonato com um triunfo que permitiu ao clube revalidar o título nacional da 1.ª Divisão pela terceira vez consecutiva. A formação júnior foi formada pelas ginastas Ana Lopes, Beatriz Raposo, Carolina Reis, Inês Gaspar, Lina Huon, Matilde S. Miguel, Raquel Vicente, Sara Madruga e Teresa Sebastião.

Também do Clube Naval Setubalense, os atletas Bruno Batista e João Bola que, por falta de elementos para constituir uma equipa, integraram uma formação “Sénior Masculina de Elite”, sagraram-se no referido escalão Campeões Nacionais.

- PUB -

Já a equipa juvenil mista do Clube Naval Setubalense entrou em acção no domingo e também não deixou créditos por mãos alheias: Inês Valente, Helena Madruga, Laura Marques, Maria Carinhas, Matilde Balona, Simão Santos e Tiago Gomes conquistaram o título de Campeões Nacionais de Ginástica Teamgym na Divisão Base.

O clube sadino fez assim o pleno, com os 16 ginastas que apresentou em competição a arrebatarem o lugar mais alto do pódio.

- PUB -

O Campeonato Nacional de Ginástica TeamGym contou com a participação de um total de 368 atletas em representação de 37 equipas, oriundas de vários pontos do País.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -