22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril poderá beneficiar da folga do Comércio Indústria

Desportivo Fabril poderá beneficiar da folga do Comércio Indústria

Se a equipa do Barreiro vencer o Monte de Caparica fica com quatro pontos de vantagem sobre os setubalenses

 

- PUB -

Realiza-se no próximo domingo a 34.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que poderá provocar algumas novidades no topo da tabela classificativa, não no que respeita à posição das equipas mas sim em relação à diferença de pontos entre o primeiro e o segundo classificado, devido à folga deste.

Se o Desportivo Fabril vencer o Monte de Caparica no Estádio Alfredo da Silva, os dois primeiros classificados vão ficar separados por quatro pontos, numa altura em que passarão a faltar apenas quatro jornadas. Tendo em conta a diferença pontual a equipa do Barreiro fica em situação privilegiada mas nada garante que chegue ao fim em primeiro lugar porque vai ter que defrontar adversários complicados; Grandolense (fora), C. Piedade B (casa), Vitória FC (fora) e Águas de Moura (casa).

Mas também o Comércio Indústria não terá tarefa fácil porque terá de jogar com o Trafaria (casa), Moitense (fora), Seixal (casa) e Vasco da Gama (fora).

- PUB -

E, se na questão do título as coisas ainda estão indefinidas, o mesmo acontece na luta pela fuga à descida de divisão. Seixal e Alfarim, que jogam ambos em casa nesta jornada [com Alcochetense e VitóriaFC], são os que estão em pior situação mas há outros clubes que também correm sérios riscos, como é o caso do U. Santiago [que se desloca à Moita], Monte de Caparica [joga no Alfredo da Silva], Alcochetense [vai ao Seixal], Trafaria e Sesimbra, que recebem o Olímpico do Montijo e o Grandolense, respectivamente.

Resumindo, será certamente mais uma jornada repleta de interesse que será disputada em novo horário, às 17 horas.

Jogos agendados: Trafaria – Olímpico do Montijo; Desportivo Fabril – Monte de Caparica; Pescadores – Cova da Piedade B; Sesimbra – Grandolense; Palmelense – Charneca de Caparica; Moitense – U. Santiago; Vasco da Gama – Águas de Moura; Alfarim – Vitória FC; Seixal – Alcochetense.

- PUB -

 

II Divisão

 

Na 2.ª Divisão Distrital joga-se a 30.ª jornada que vai levar o Amora B a Santo André e o Banheirense a Alcochete, para defrontar a equipa B. Jogos que apresentam algum grau de dificuldade para os dois da frente, em especial para o Amora B que vai defrontar uma equipa que obteve três vitórias nos últimos quatro jogos realizados.

Outro jogo que merece destaque é o que se vai realizar no Campo da Brejoeira entre, Brejos de Azeitão e Quinta do Conde, duas equipas de localidades vizinhas.

Jogos da 30.ª jornada: Almada – Samouquense; Arrentela – Botafogo; Alcochetense B – Banheirense; Paio Pires – Santoantoniense; Zambujalense – Ginásio de Corroios; Santo André – Amora B; Brejos de Azeitão – Quinta do Conde; Pelezinhos – Lagameças.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -