7 Junho 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril poderá beneficiar da folga do Comércio Indústria

Desportivo Fabril poderá beneficiar da folga do Comércio Indústria

Se a equipa do Barreiro vencer o Monte de Caparica fica com quatro pontos de vantagem sobre os setubalenses

 

- PUB -

Realiza-se no próximo domingo a 34.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que poderá provocar algumas novidades no topo da tabela classificativa, não no que respeita à posição das equipas mas sim em relação à diferença de pontos entre o primeiro e o segundo classificado, devido à folga deste.

Se o Desportivo Fabril vencer o Monte de Caparica no Estádio Alfredo da Silva, os dois primeiros classificados vão ficar separados por quatro pontos, numa altura em que passarão a faltar apenas quatro jornadas. Tendo em conta a diferença pontual a equipa do Barreiro fica em situação privilegiada mas nada garante que chegue ao fim em primeiro lugar porque vai ter que defrontar adversários complicados; Grandolense (fora), C. Piedade B (casa), Vitória FC (fora) e Águas de Moura (casa).

Mas também o Comércio Indústria não terá tarefa fácil porque terá de jogar com o Trafaria (casa), Moitense (fora), Seixal (casa) e Vasco da Gama (fora).

- PUB -

E, se na questão do título as coisas ainda estão indefinidas, o mesmo acontece na luta pela fuga à descida de divisão. Seixal e Alfarim, que jogam ambos em casa nesta jornada [com Alcochetense e VitóriaFC], são os que estão em pior situação mas há outros clubes que também correm sérios riscos, como é o caso do U. Santiago [que se desloca à Moita], Monte de Caparica [joga no Alfredo da Silva], Alcochetense [vai ao Seixal], Trafaria e Sesimbra, que recebem o Olímpico do Montijo e o Grandolense, respectivamente.

Resumindo, será certamente mais uma jornada repleta de interesse que será disputada em novo horário, às 17 horas.

Jogos agendados: Trafaria – Olímpico do Montijo; Desportivo Fabril – Monte de Caparica; Pescadores – Cova da Piedade B; Sesimbra – Grandolense; Palmelense – Charneca de Caparica; Moitense – U. Santiago; Vasco da Gama – Águas de Moura; Alfarim – Vitória FC; Seixal – Alcochetense.

- PUB -

 

II Divisão

 

Na 2.ª Divisão Distrital joga-se a 30.ª jornada que vai levar o Amora B a Santo André e o Banheirense a Alcochete, para defrontar a equipa B. Jogos que apresentam algum grau de dificuldade para os dois da frente, em especial para o Amora B que vai defrontar uma equipa que obteve três vitórias nos últimos quatro jogos realizados.

Outro jogo que merece destaque é o que se vai realizar no Campo da Brejoeira entre, Brejos de Azeitão e Quinta do Conde, duas equipas de localidades vizinhas.

Jogos da 30.ª jornada: Almada – Samouquense; Arrentela – Botafogo; Alcochetense B – Banheirense; Paio Pires – Santoantoniense; Zambujalense – Ginásio de Corroios; Santo André – Amora B; Brejos de Azeitão – Quinta do Conde; Pelezinhos – Lagameças.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto a boiar junto da Secil (em actualização)

Autoridades já estão no local a tomar conta da ocorrência

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Navigator distribuiu 34 milhões de euros pelos trabalhadores

Todos os funcionários da empresa receberam um prémio superior a quatro ordenados
- PUB -