29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoClube União Fabril deverá ser o novo nome do clube

Clube União Fabril deverá ser o novo nome do clube

Em cima da mesa estão duas propostas mas esta parece ser a que reúne maior consenso entre os associados

 

- PUB -

Os associados do Grupo Desportivo Fabril aprovaram em Assembleia Geral a mudança do nome do clube que voltará a ter a designação de CUF, mas nada terá a ver com o “Grupo José de Mello”, descendente de Alfredo da Silva, fundador da Companhia União Fabril e posteriormente do Grupo Desportivo da CUF.

Porém, a decisão final ficou adiada para nova assembleia porque em cima da mesa estão duas propostas “Clube União Fabril”, nome inicialmente proposto pela direcção, e “Clube União de Futebol”.

A nova designação resultará da leitura das iniciais da designação que os sócios vierem a escolher e não da abreviatura popular do antigo nome do Grupo Desportivo da CUF.

- PUB -

O impasse, segundo o presidente do clube, tem a ver com o facto de “alguns sócios quererem cortar de uma vez por todas a ligação com os Mello”.

Faustino Mestre disse “entender” a posição desse conjunto de associados e frisou que “os sócios é que mandam e decidem”, mas revelou-se convicto da aprovação do nome de “Clube União Fabril” porque o clube nunca foi, nem há-de ser, apenas um clube de futebol. “Somos um clube ecléctico com títulos em cerca de dez modalidades, incluindo a 1.ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins”

A decisão vai ser tomada muito provavelmente ainda este mês pelos associados do clube voltarão a ser chamados para nova assembleia geral.

- PUB -

Entretanto, na reunião magna do passado sábado foi aprovada a alteração da data de fundação do clube de Janeiro de 1937 para Março de 1928.

Futebol sénior prepara subida de divisão

No que respeita à competição, a equipa de futebol sénior continua a lutar pelo regresso ao Campeonato de Portugal e as coisas parecem estar bem encaminhadas porque a equipa é líder do campeonato com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado [Comércio Indústria] que folga na próxima jornada.

Quer isto dizer, que, se a equipa vencer o jogo que disputa no próximo domingo, no Estádio Alfredo da Silva, com o Monte de Caparica, ficará com quatro pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, numa altura em que passarão a faltar apenas quatro jornadas.

Nada ficará ainda decidido, mas que fica em boa posição para alcançar o objectivo que persegue, é um facto, embora a ponta final do campeonato se apresenta algo complicada devido aos adversários que tá de defrontar; o Grandolense (fora), C. Piedade B (casa), Vitória FC (fora) e Águas de Moura (casa).

O grupo de trabalho comandado por João Nuno tem vindo a realizar um excelente campeonato e toda a estrutura está imbuída num espírito ganhador embora se tenha mostrado algo cauteloso no discurso que deixa transparecer cá para fora.

Exemplo disso são as palavras deixadas por França, um dos reforços de Inverno, no final do jogo com o Sesimbra que terminou com a vitória do Fabril, por 3-0:

“Foi um jogo onde voltámos a entrar focados a respeitar o adversário e quando assim é, com a qualidade que temos aqui, acabamos por levar o jogo para onde nos interessa. Faltam 5 jogos, é manter os pés no chão e pensar já na próxima final.”

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -