20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória agarra-se à calculadora e alimenta esperança do 2.º lugar

Vitória agarra-se à calculadora e alimenta esperança do 2.º lugar

Sadinos têm de ganhar domingo por dois golos ao U. Leiria e esperar por empate ou triunfo da Oliveirense sobre Braga B

 

- PUB -

 

Contrariamente ao que muitos vaticinaram após a derrota (1-3) de 16 de Abril com a Oliveirense, os adeptos do Vitória FC ainda podem esta época sonhar com a promoção à II Liga. À entrada para a derradeira jornada da série 2 da fase de subida da Liga 3, o plantel liderado por Filipe Moreira promete fazer a sua parte para chegar ao 2.º lugar que dá acesso ao play-off com o 2.º classificado da série 1.

Mesmo sabendo que não depende apenas do que fizer domingo, no Estádio do Bonfim, com o U. Leiria, adversário que têm de vencer por dois de diferença, uma vez que tinham perdido na cidade do Lis por 2-1, o Vitória agarra-se à réstia de esperança que há para garantir o 2.º posto. Com 4 pontos na tabela – menos 3 que os leirienses –, os sadinos precisam que o Braga B (3.º com 5 pontos) perca ou empate no reduto da Oliveirense, equipa que já assegurou o 1.º posto.

- PUB -

De calculadora na mão, é um facto que as contas não são simples, mas a realidade é que há uma semana eram muito mais complicadas. Basta lembrar que antes do êxito setubalense (1-2) no reduto dos bracarenses e do triunfo (0-2) da Oliveirense em Leiria o próprio clube tinha revelado o seu cepticismo em relação à possibilidade de chegar aos primeiros lugares da tabela.

A prová-lo está o texto colocado pelo Vitória na sua página oficial na internet depois da derrota caseira, por 1-3, que tinha sofrido há 10 dias com a Oliveirense, na 4.ª jornada da fase de subida à II Liga. “Com este resultado, o Vitória vê o seu sonho de subir à Liga 2 dissipar-se, uma vez que a distância pontual para os primeiros classificados, é praticamente inacessível”, lê-se.

Logo após o desaire nessa recepção à Oliveirense, que tinha levado os adeptos presentes no estádio a apupar a equipa liderada por Filipe Moreira, o treinador tinha deixado uma garantia sobre a forma como iriam encarar os duelos (Sp. Braga B e U. Leiria) que tinham pela frente. “Até ao fim há um Vitória que vai ter de estar presente. É sempre bom sairmos de cabeça erguida, respeitando o passado, o presente e que o futuro nunca possa ser beliscado por ninguém”, disse na ocasião ao jornal O SETUBALENSE.

- PUB -

De forma a atrair o máximo de adeptos às bancadas do Estádio do Bonfim, os responsáveis do clube estão a equacionar colocar em prática várias iniciativas. A importância do 12.º jogador vai ser crucial para galvanizar e empurrar os jogadores para uma exibição que possa possibilitar uma inédita vitória em 2021/22 sobre os leirienses, que levaram a melhor nos três duelos anteriores (2-0 na fase regular, tanto em Setúbal como Leiria, e 1-2 no Estádio Dr. Magalhães Pessoana 2.ª fase).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -