23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoReencontro com triunfos antes de duelo com Benfica

Reencontro com triunfos antes de duelo com Benfica

O Vitória ganhou 28-24 ao Xico Andebol e cumpriu o objectivo de se reencontrar com os êxitos no Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão. O triunfo, que colocou um ponto final a uma série de dois desaires consecutivos (ambos com o Póvoa AC, por 30-31 e 28-26), dá alento para o confronto que os setubalenses vão ter sábado, pelas 15 horas, com o Benfica, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a contar para a 25.ª jornada da prova.

- PUB -

Em relação ao confronto com o Xico Andebol, realizado no Pavilhão Antoine Velge, os vitorianos foram mais fortes que o emblema de Guimarães na segunda parte, depois da igualdade que se registava ao intervalo. Os golos dos sadinos foram apontados por: José Rebelo e Artur Pereira (7 golos), Pedro Spínola (4 golos), Pedro Martins (3 golos), Gabriel Cavalcanti e Nuno Roque (2 golos), Pedro Tonicher, Duarte Pereira e Nuno Gonçalves (1 golo).

Com o 28-24, resultado que permitiu somar os três pontos, o Vitória subiu à 6.ª posição do campeonato, com 51 pontos em 24 jogos, enquanto o Xico Andebol segue na penúltima posição, com 30 pontos. Maiores dificuldades são esperadas na próxima ronda com os benfiquistas, que seguem na 3.ª posição, com 64 pontos, atrás do Sporting (1.º com 69 pontos, mas mais um jogo realizado) e FC Porto (2.º com 67 pontos).

Recorde-se que na primeira volta da prova, realizada a 19 de Novembro 2021, véspera do 111.º aniversário do clube, a equipa de andebol principal do Vitória tinha presenteado os seus adeptos com um triunfo, por 32-29, sobre o Benfica, em partida da 10.ª jornada da 1.ª Divisão. No Pavilhão Antoine Velge, os sadinos, que perdiam ao intervalo por 14-16, foram empurrados pelo público para uma recuperação que lhes permitiu levar a melhor sobre as águias.

- PUB -

Francisco Silva, com nove golos, e Rúben Santos, com sete, foram os melhores marcadores dos sadinos no jogo. Nota ainda para a excelente exibição do guarda-redes Alex Moura que também contribuiu de forma decisiva para o triunfo alcançado pela equipa treinada por Luís Monteiro. Nos 23 jogos realizados pelo Benfica até agora, o Vitória impôs uma das duas derrotas que os lisboetas sofreram no campeonato (a outra foi diante do Sporting, 27-30).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -