7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoReencontro com triunfos antes de duelo com Benfica

Reencontro com triunfos antes de duelo com Benfica

O Vitória ganhou 28-24 ao Xico Andebol e cumpriu o objectivo de se reencontrar com os êxitos no Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão. O triunfo, que colocou um ponto final a uma série de dois desaires consecutivos (ambos com o Póvoa AC, por 30-31 e 28-26), dá alento para o confronto que os setubalenses vão ter sábado, pelas 15 horas, com o Benfica, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a contar para a 25.ª jornada da prova.

- PUB -

Em relação ao confronto com o Xico Andebol, realizado no Pavilhão Antoine Velge, os vitorianos foram mais fortes que o emblema de Guimarães na segunda parte, depois da igualdade que se registava ao intervalo. Os golos dos sadinos foram apontados por: José Rebelo e Artur Pereira (7 golos), Pedro Spínola (4 golos), Pedro Martins (3 golos), Gabriel Cavalcanti e Nuno Roque (2 golos), Pedro Tonicher, Duarte Pereira e Nuno Gonçalves (1 golo).

Com o 28-24, resultado que permitiu somar os três pontos, o Vitória subiu à 6.ª posição do campeonato, com 51 pontos em 24 jogos, enquanto o Xico Andebol segue na penúltima posição, com 30 pontos. Maiores dificuldades são esperadas na próxima ronda com os benfiquistas, que seguem na 3.ª posição, com 64 pontos, atrás do Sporting (1.º com 69 pontos, mas mais um jogo realizado) e FC Porto (2.º com 67 pontos).

Recorde-se que na primeira volta da prova, realizada a 19 de Novembro 2021, véspera do 111.º aniversário do clube, a equipa de andebol principal do Vitória tinha presenteado os seus adeptos com um triunfo, por 32-29, sobre o Benfica, em partida da 10.ª jornada da 1.ª Divisão. No Pavilhão Antoine Velge, os sadinos, que perdiam ao intervalo por 14-16, foram empurrados pelo público para uma recuperação que lhes permitiu levar a melhor sobre as águias.

- PUB -

Francisco Silva, com nove golos, e Rúben Santos, com sete, foram os melhores marcadores dos sadinos no jogo. Nota ainda para a excelente exibição do guarda-redes Alex Moura que também contribuiu de forma decisiva para o triunfo alcançado pela equipa treinada por Luís Monteiro. Nos 23 jogos realizados pelo Benfica até agora, o Vitória impôs uma das duas derrotas que os lisboetas sofreram no campeonato (a outra foi diante do Sporting, 27-30).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -