7 Fevereiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoVitorianos querem reencontrar êxitos no duelo com Xico Andebol

Vitorianos querem reencontrar êxitos no duelo com Xico Andebol

Após derrotas com o Póvoa nos jogos anteriores, sadinos querem voltar a festejar

 

- PUB -

 

Após duas derrotas consecutivas com o Póvoa AC, no Campeonato Nacional Placard 1, a equipa principal de andebol do Vitória procura amanhã, a partir das 18 horas, reencontrar-se com os êxitos na recepção ao Xico Andebol. Para superar o conjunto de Guimarães, no duelo da 24.ª jornada da prova, os comandados de Luís Monteiro esperam ter o apoio dos adeptos sadinos nas bancadas do Pavilhão Antoine Velge.

Apesar dos desaires sofridos com o emblema poveiro (30-31 em Setúbal e 28-26 na Póvoa de Varzim), os vitorianos, que ocupam a sexta posição da tabela classificativa, com 48 pontos, são favoritos diante do Xico Andebol, que segue na penúltima posição (15.º) com 29 pontos. O lugar em que sadinos e vimaranenses seguem na classificação não é o único indicador que leva a atribuir o favoritismo aos da casa.

- PUB -

A 13 de Novembro de 2021, em partida da nona jornada do campeonato, os vitorianos levaram de forma clara a melhor sobre o adversário, ganhando por 27-35 no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda. Decisivo para o êxito foi Rúben Santos, jogador dos setubalenses que apontou 12 golos nesse dia, cotando-se como o melhor marcador do encontro.

Com apenas dois triunfos e dois empates em 23 jornadas disputadas até ao momento, o Xico de Holanda chega a Setúbal depois de ter perdido na ronda anterior em sua casa com o Benfica, por 25-38. No entanto, é de realçar que as duas igualdades registadas tinham acontecido nos dois jogos que antecederam a recepção às águias (22-22 com o Póvoa AC e 27-27 com o SC Horta).

Não obstante os resultados negativos do Vitória nos últimos jogos, a nível individual um jogador sadino segue na liderança dos artilheiros da competição. Com 153 golos, o português Rúben Santos, de 23 anos de idade, segue no topo da lista à frente dos perseguidores Leonardo Abrahão (AD Sanjoanense) e Vinícius Carvalho (ABC), que somam 131 e 122 golos, respectivamente.

- PUB -

Dos 153 golos contabilizados até agora por Rúben Santos, cinco foram apontados no sábado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC. Ao intervalo, o resultado era favorável ao Vitória por 12-13, mas, na segunda parte, os jogadores treinados por Luís Monteiro não conseguiram evitar a reviravolta no marcador do oponente que ganhou por 28-26.

Além da mão-cheia de golos de Rúben Santos, Pedro Spínola (6 golos), Artur Pereira (4 golos), Pedro Martins (3 golos), José Pereira e Nuno Roque (2 golos), Francisco Silva, Rafael Paulo, Duarte Pereira e Nuno Gonçalves (1 golo) foram os outros marcadores de serviço no confronto com os poveiros.

Entretanto, os sócios interessados em assistirem amanhã, no Pavilhão Antoine Velge, ao embate entre o Vitória e o Xico Andebol podem fazê-lo adquirindo por três euros os bilhetes para o jogo. Os associados menores de 18 anos têm entrada gratuita no recinto, bastando para isso levantarem o respectivo ingresso na Gestão de Sócios do Estádio do Bonfim ou no Pavilhão (no dia de jogo a partir das 16 horas). Os não sócios pagam seis euros pelo bilhete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -