17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoVitorianos querem reencontrar êxitos no duelo com Xico Andebol

Vitorianos querem reencontrar êxitos no duelo com Xico Andebol

Após derrotas com o Póvoa nos jogos anteriores, sadinos querem voltar a festejar

 

- PUB -

 

Após duas derrotas consecutivas com o Póvoa AC, no Campeonato Nacional Placard 1, a equipa principal de andebol do Vitória procura amanhã, a partir das 18 horas, reencontrar-se com os êxitos na recepção ao Xico Andebol. Para superar o conjunto de Guimarães, no duelo da 24.ª jornada da prova, os comandados de Luís Monteiro esperam ter o apoio dos adeptos sadinos nas bancadas do Pavilhão Antoine Velge.

Apesar dos desaires sofridos com o emblema poveiro (30-31 em Setúbal e 28-26 na Póvoa de Varzim), os vitorianos, que ocupam a sexta posição da tabela classificativa, com 48 pontos, são favoritos diante do Xico Andebol, que segue na penúltima posição (15.º) com 29 pontos. O lugar em que sadinos e vimaranenses seguem na classificação não é o único indicador que leva a atribuir o favoritismo aos da casa.

- PUB -

A 13 de Novembro de 2021, em partida da nona jornada do campeonato, os vitorianos levaram de forma clara a melhor sobre o adversário, ganhando por 27-35 no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda. Decisivo para o êxito foi Rúben Santos, jogador dos setubalenses que apontou 12 golos nesse dia, cotando-se como o melhor marcador do encontro.

Com apenas dois triunfos e dois empates em 23 jornadas disputadas até ao momento, o Xico de Holanda chega a Setúbal depois de ter perdido na ronda anterior em sua casa com o Benfica, por 25-38. No entanto, é de realçar que as duas igualdades registadas tinham acontecido nos dois jogos que antecederam a recepção às águias (22-22 com o Póvoa AC e 27-27 com o SC Horta).

Não obstante os resultados negativos do Vitória nos últimos jogos, a nível individual um jogador sadino segue na liderança dos artilheiros da competição. Com 153 golos, o português Rúben Santos, de 23 anos de idade, segue no topo da lista à frente dos perseguidores Leonardo Abrahão (AD Sanjoanense) e Vinícius Carvalho (ABC), que somam 131 e 122 golos, respectivamente.

- PUB -

Dos 153 golos contabilizados até agora por Rúben Santos, cinco foram apontados no sábado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC. Ao intervalo, o resultado era favorável ao Vitória por 12-13, mas, na segunda parte, os jogadores treinados por Luís Monteiro não conseguiram evitar a reviravolta no marcador do oponente que ganhou por 28-26.

Além da mão-cheia de golos de Rúben Santos, Pedro Spínola (6 golos), Artur Pereira (4 golos), Pedro Martins (3 golos), José Pereira e Nuno Roque (2 golos), Francisco Silva, Rafael Paulo, Duarte Pereira e Nuno Gonçalves (1 golo) foram os outros marcadores de serviço no confronto com os poveiros.

Entretanto, os sócios interessados em assistirem amanhã, no Pavilhão Antoine Velge, ao embate entre o Vitória e o Xico Andebol podem fazê-lo adquirindo por três euros os bilhetes para o jogo. Os associados menores de 18 anos têm entrada gratuita no recinto, bastando para isso levantarem o respectivo ingresso na Gestão de Sócios do Estádio do Bonfim ou no Pavilhão (no dia de jogo a partir das 16 horas). Os não sócios pagam seis euros pelo bilhete.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -