18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitorianos estão convictos de que “campeonato ainda não acabou”

Vitorianos estão convictos de que “campeonato ainda não acabou”

“Temos um ponto, mas numa jornada em que ganhemos e haja um empate, subimos na tabela”, diz o treinador

 

- PUB -

A derrota sofrida sábado, por 2-1, no reduto do União de Leiria complicou sobremaneira as contas do Vitória FC na luta pela subida à II Liga. Apesar de a equipa estar na última posição da série 2 (fase de subida) da Liga 3, com a apenas um ponto em três jornadas, o plantel liderado por Filipe Moreira continua a não abdicar do sonho da promoção ao segundo escalão do futebol nacional.

A afirmação foi proferida pelo treinador dos sadinos logo após o desaire registado no fim-de-semana no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. “O campeonato ainda não acabou. Também temos as nossas pretensões. Temos um ponto, mas numa jornada em que ganhemos e haja um empate, subimos na tabela”, recordou já com o foco na recepção de sábado (17 horas) à Oliveirense.

Numa altura em que o conjunto de Oliveira de Azeméis e o Sp. Braga B partilham a liderança da tabela, ambos com 5 pontos, os sadinos sabem que a partida do Estádio do Bonfim se reveste de grande importância. Quando entrar em campo, o Vitória já saberá o desfecho do outro duelo da 4.ª jornada entre o U. Leiria e o Braga B, que todos em Setúbal desejam que termine com uma igualdade.

- PUB -

Em relação ao encontro entre leirienses e setubalenses, Filipe Moreira destacou o bom início dos seus pupilos que até se adiantaram no marcador, aos 16 minutos, numa grande penalidade convertida pelo avançado Zequinha. “Vínhamos com estratégia bem definida e o que de melhor nos podia ter acontecido era marcar primeiro, foi o que aconteceu”, referiu, lamentando as contrariedades que se seguiram ao 1-0.

“Não gosto de falar nisso, mas ser obrigado a mexer duas vezes na equipa mexeu no equilíbrio emocional e surgiu o empate”, disse em alusão às lesões dos defesas Ruca e Bruno Bernardo, que aos 22 e 35 minutos, foram, respectivamente, substituídos por Murilo e Bruno Almeida. Ruca (lesão na perna direita) e Bruno Bernardo (assistido no hospital devido a algumas fracturas no rosto) não vão poder dar o contributo à equipa no sábado.

Ainda sobre o confronto na cidade do Lis, o timoneiro dos sadinos lamenta por uma perda de bola ter estado na origem da reviravolta do adversário. “Na segunda metade, senti que a equipa estava bem, mas num lançamento lateral a nosso favor, levámos o 2-1, praticamente na única situação de golo do adversário”, disse, considerando que a equipa “justificava ter tido sorte”.

- PUB -

Futebol Formação debatido no Fórum Luísa Todi

A importância da formação desportiva, enquanto facto de desenvolvimento dos jovens atletas, foi na sexta-feira destacada no VII Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal pelo presidente da autarquia, André Martins. “A formação desportiva em futebol, além de desenvolver um plano de formação com vista ao rendimento futuro dos atletas, é, também, e especialmente na sua base, um processo que favorece as trocas sociais, a melhoria das relações de comunicação e a convivialidade”.

Na condição de oradores, estiveram presentes na iniciativa realizada no Fórum Municipal Luísa Todi, que teve entre dirigentes, treinadores e professores e estudantes de desporto cerca de 250 inscritos, o ex-treinador do Vitória e actual vice-presidente e director técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol, José Couceiro, Carlos Chaby, coordenador geral da formação do Vitória, e representantes do futebol de formação do Benfica, FC Porto e Sporting.

Márcio Neves e Hanna de Sousa vencem Lidl Setúbal Triathlon 2022

Márcio Neves, do Peniche Amigos Clube (PAC), e Hanna de Sousa, do CNATRIL, venceram, este domingo, o Lidl Setúbal Triathlon 2022, competição de triatlo longo com segmentos de natação, ciclismo e corrida que teve 950 atletas inscritos. Depois de se ter classificado em segundo lugar em duas edições do triatlo longo setubalense, Márcio Neves conseguiu o mais alto lugar do pódio com o tempo de 03h46m53s.

O triatleta do PAC assumiu a liderança desde o início, na prova e foi o primeiro a cortar a meta instalada na Avenida Luísa Todi, depois de concluir 700 metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 de corrida. A prova de natação não cumpriu os 1,9 quilómetros inicialmente previstos devido ao forte nevoeiro que se fez sentir em Setúbal ao início da manhã e que obrigou a organização a encurtar a distância deste segmento.

Em femininos, Hanna de Sousa, do CNATRIL, com um tempo de 04h24m29s, também se estreou como vencedora na 6.ª edição do Lidl Setúbal Triathlon. Ana Filipa Santos, a título individual, com um registo de 04h27m17s, e Liliana Veríssimo, do OutSystems Olímpico de Oeiras, com 04h27m59s, completaram o pódio.

Em masculinos, André Costa, do Marretas do Norte, com um tempo de 03h55m28s, e Luís Moleiro, do Triatlo de Torres de Novas, com 03h56m53s, foram 2.º e 3.º classificados, respectivamente.

Por equipas, o triunfo na prova organização em conjunto pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Setúbal, coube à formação Marretas do Norte e em estafetas Mafalda Rosa, Ricardo Batista e Melanie Santos deram a vitória à Lidl Stars.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -