26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoGala do Desporto de Setúbal distingue hoje figuras que se destacaram em...

Gala do Desporto de Setúbal distingue hoje figuras que se destacaram em 2021

Cerimónia premeia atletas, dirigentes, clubes e outros agentes de diferentes modalidades

 

- PUB -

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe hoje, a partir das 21 horas, a Gala do Desporto de Setúbal, iniciativa que que distingue aqueles que, ao longo de 2021, obtiveram resultados de mérito e contribuíram para o desenvolvimento desportivo e para a projecção do concelho.

Tal como nas edições anteriores, atletas, dirigentes, clubes e outros agentes que mais se destacaram nas diversas modalidades na última época ou ao longo da carreira serão agraciados na cerimónia.

Os nomes de todos os premiados só serão conhecidos no final da 6.ª edição da Gala organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, que, ano após ano, pretende contribuir para o desenvolvimento desportivo e para a promoção da cidade.

- PUB -

A cerimónia, que estava prevista para 23 de Janeiro, foi adiada para 31 de Março (hoje) devido à evolução da crise pandémica no País. Os interessados em assistir ao evento têm na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi convites para levantamento, sendo disponibilizados um máximo de dois ingressos por pessoa.

Quem preferir pode optar por assistir à cerimónia à distância através de ‘streaming’ emitido no canal de YouTube e na página da rede social Facebook do município de Setúbal.

A Gala do Desporto de Setúbal, que já conta com cinco edições realizadas, regressa menos de um ano depois de ter distinguido (a 29 de Maio de 2021) com o Prémio Carreira Carlos Cardoso, antigo futebolista e treinador do Vitória FC.

- PUB -

Na altura, o setubalense, nascido a 29 de Dezembro de 1944 (77 anos), recebeu a ovação da noite em reconhecimento por um percurso que, enquanto jogador, foi exclusivamente dedicado ao emblema vitoriano.

Na Gala realizada em 2021, que homenageou aqueles que se destacaram em 2020, foram atribuídas mais de seis dezenas de distinções a treinadores e atletas, a nível individual e colectivo, incluindo homenagens especiais a um conjunto de personalidades e entidades com projectos diferenciadores.

Ao que tudo indica, esta noite, com outros nomes a figurarem entre os premiados, o eclectismo voltará a ser uma realidade. Na quinta edição do evento foram também homenageados com prémios especiais, os atletas que conquistaram apuramentos para os Jogos Olímpicos e os que venceram competições internacionais.

A atribuição do prémio especial “Setúbal Treina em Casa” que distinguiu as entidades que contribuíram para que os setubalenses se mantivessem activos durante o confinamento também foi uma das novidades da gala do ano passado.

A 1.ª edição do evento decorreu em Setembro de 2016, ano em que Setúbal foi eleita Cidade Europeia do Desporto.

O Prémio Carreira guardado para o fim dessa gala inaugural foi atribuído ao agente desportivo do concelho que mais contribuiu para o desenvolvimento e visibilidade do desporto, em Setúbal: Manuel Manita, atleta e treinador de andebol do Vitória FC.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -