21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoOnda de entusiasmo cresce no Bonfim para apoiar Vitória

Onda de entusiasmo cresce no Bonfim para apoiar Vitória

Duelo de domingo com o Sp. Braga B reveste-se de grande importância para as aspirações do clube

 

- PUB -

Quase um mês depois de 3.518 adeptos terem assistido ao triunfo (1-0) do Vitória sobre o Alverca – resultado que permitiu ao clube discutir a fase de subida à II Liga –, os sadinos acreditam que a tendência de crescimento da onda verde e branco de apoio à equipa vai ser confirmada no domingo, dia em que defrontam, no Bonfim, o Sp. Braga B, a partir das 15 horas.

Após o desaire na ronda inaugural da fase actual no reduto da Oliveirense, o duelo da 2.ª jornada reveste-se de grande importância para as aspirações da equipa que apela, mais uma vez, à presença do 12.º jogador no estádio. Com três das cinco finais que ainda têm pela frente a ser discutidas em Setúbal, a expectativa é de que grandes molduras humanas possam catapultar os jogadores para a vitória.

A confirmar a ligação entre as boas assistências e os resultados obtidos pela equipa está o facto de o Vitória ter vencido os três jogos que tiveram mais público a ocupar as bancadas do Bonfim. A 5 de Março, dia em que os comandados de Filipe Moreira venceram o Alverca, as 3.518 pessoas contribuíram para fixar um novo máximo de assistências na Liga 3.

- PUB -

Outros dois encontros efectuados em Setúbal entraram para a liderança das melhores assistências: o Vitória-Oriental Dragon (2.292 espectadores), da 20.ª jornada jogada a 20 de Fevereiro, e o Vitória-Amora (1.161), da 1.ª ronda realizada a 14 de Agosto de 2020. Envolvidos com os amorenses na luta pelo 4.º lugar até ao derradeiro jogo, é reconhecido por todos que o apoio foi crucial para catapultar a equipa para os êxitos.

A falange de apoio que rumou ao Estádio do Bonfim para dar força ao Vitória, sobretudo nas vitórias mais recentes alcançadas dobre o Alverca e o Oriental Dragon, veio reforçar a ideia de que existe um momento de harmonia entre a equipa e os adeptos, que, unidos na luta por um objectivo, anseiam pelo regresso aos campeonatos profissionais.

O embate com o Alverca, que teve mais de 3.500 adeptos no Bonfim e bateu o recorde de assistências da Liga 3, é ainda mais valorizado pelo facto de a equipa ter actuado desde os 40 minutos reduzida a 10 elementos depois da expulsão do Nuno Pinto. O 12.º jogador entrou ainda mais em acção a partir daí para colmatar a ausência do defesa e, já na segunda parte, essa motivação foi materializada no golaço de Zequinha que deu os três pontos aos sadinos.

- PUB -

Como aconteceu antes no duelo com os ribatejanos, os jogadores, que reconhecem o carinho dos adeptos como uma das mais vincadas imagens de marca dos vitorianos, todos esperam uma enorme simbiose no domingo diante dos minhotos, adversário que chega a Setúbal já com três pontos somados depois do triunfo alcançado na ronda inaugural frente ao U. Leiria.

Ao contrário do que sucedeu a 20 de Março, dia em que os sadinos perderam 2-1 com a Oliveirense, o treinador Filipe Moreira vai agora poder contar com o defesa Nuno Pinto, que cumpriu um jogo de castigo na ronda anterior. O lateral, de 35 anos, que cumpre a sua sétima temporada consecutiva no clube, é um dos atletas mais emblemáticos do clube e destaca-se em muitos jogos pelas assistências para golo.

Filipe Moreira, que após António Pereira e Pedro Gandaio é o terceiro homem ao leme dos sadinos, vai agora tentar levar a equipa a retomar o caminho dos êxitos depois do primeiro desaire sofrido pelo Vitória. Refira-se que o técnico estreou-se com um triunfo (2-0) com o Oriental Dragon, empatou (1-1), na Malveira, com o Cova da Piedade, e tinha vencido (1-0) o Alverca antes do desaire em Oliveira de Azeméis.

De forma a atraírem os vitorianos e setubalenses ao Bonfim, os responsáveis do clube criaram um pack’ de três bilhetes para os três jogos que a equipa vai realizar em casa na fase de subida da Liga 3. Estes ingressos têm um custo de cinco euros e dão acesso às três finais que a equipa de futebol vai fazer em Setúbal diante do Sp, Braga B (já no domingo), Oliveirense (17 de Abril) e U. Leiria (1 de Maio).

Tal como o clube já vinha fazendo nas últimas partidas realizadas em Setúbal, os jovens associados menores de 16 anos têm entrada gratuita, bastando para tal de levantar os bilhetes na Gestão de Sócios. Refira-se que no caso do ‘pack’, o valor dos cinco euros poderá ser descontado em compras na loja do clube acima dos 20 euros, exceptuando-se o merchandising e estando limitado ao stock existente.

Além do ‘pack’ para os três jogos e da entrada gratuita para os associados menores de 16 anos, o Vitória informa que os sócios cativos têm entrada grátis no recinto. Os associados que não quiserem usufruir da promoção em vigor podem adquirir o bilhete individual para cada jogo por três euros (bancadas centrais), enquanto o público em geram desembolsa 7,5 euros por ingresso (bancada superior sul).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -