17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos Barreiro no play-off da subida com o Esgueira

Galitos Barreiro no play-off da subida com o Esgueira

Primeiro jogo realiza-se domingo no Barreiro e os dois restantes no recinto do adversário. Quem levar a melhor marca presença na final

 

- PUB -

Dias depois de se terem defrontado na final da Taça de Portugal, GDESSA Barreiro e Benfica voltaram a encontrar-se, desta vez na final da Taça Federação, que se disputou durante o fim-de-semana na região de Aveiro. E, tal como aconteceu anteriormente a vitória voltou a sorrir às benfiquistas (75-64).

O Benfica entrou forte no jogo e chegou ao fim do primeiro período com uma vantagem de 12 pontos (27-15), registando-se depois uma igualdade (17-17) que levou as equipas para o intervalo com o resultado em 44-32.

No regresso dos balneários a equipa do Barreiro entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos conseguindo no terceiro período um parcial de 10-22, que deixou o marcador empatado a 54 pontos, à entrada para o derradeiro período que, ao contrário do que se esperava, foi claramente dominado pelo Benfica que conseguiu 21 pontos contra 10 do Galitos Barreiro, resultando daí a conquista do troféu.

- PUB -

No GDESSA, que converteu 13 triplos, sobressaíram Maianca Umabano com 24 pontos, cinco ressaltos e um roubo de bola, Letícia Josefino (17 pontos) e Márcia Costa (11 pontos).

Proliga

Na Proliga, Barreirense e Galitos obtiveram resultados diferentes na última jornada da segunda fase. A equipa do Barreiro, a jogar no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, venceu o Galomar por 73-69 e o Galitos perdeu em casa com o Esgueira por 74-94.

- PUB -

No Barreirense, que obteve a segunda vitória consecutiva, os jogadores que mais se destacaram foram Rui Palhares que obteve 19 pontos, 12 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola e Dexter McClanahan que fez 18 pontos.

O Galitos, que andou sempre a correr atrás do prejuízo, apenas no último período deu um ar da sua graça mas porque a vantagem do Esgueira era já bastante acentuada, a derrota acabou por ser uma realidade.

Sangalhos, Esgueira, Galitos e Galomar vão agora disputar o play-off da subida, à melhor de três. Este domingo, às 18 horas, o Galitos recebe o Esgueira para o primeiro jogo, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -