6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa de iniciados do Vitória termina campeonato na 4.ª posição

Equipa de iniciados do Vitória termina campeonato na 4.ª posição

A equipa de iniciados (sub-15) do Vitória terminou o Campeonato Nacional (zona Sul) na 4.ª posição, atrás do Sporting, Benfica e Belenenses.

- PUB -

Os sadinos, que perderam 1-0 com o Sporting no sábado, discutiram até à derradeira jornada da prova a passagem ao play-off da 3.ª fase com o conjunto do Restelo, que goleou (10- 0) no reduto do último classificado, o Portimonense.

No encontro da 14.ª jornada (última), que decorreu no Campo Municipal de Palmela, o Vitória entrou melhor e conseguiu acerca-se um par de vezes com perigo da baliza leonina.

O adversário conseguiu equilibrar e pôs em sobressalto a baliza dos anfitriões num lance em que Sandro Nascimento desferiu um remate forte que obrigou o guarda-redes Francisco Almaça a defesa difícil.

- PUB -

Apesar de ter tentado responder em lances de contra-ataque, o Vitória não conseguiu criar lances de golo iminente junto da baliza de Tiago Gaeiras. A primeira parte foi equilibrada e isso mesmo confirmou-se no facto de ambos os conjuntos levarem perigo às áreas contrárias sem, no entanto, conseguirem desfazer o nulo com que se atingiu o intervalo após o apito para o descanso do árbitro Paulo Ferrás, da AF Lisboa.

No regresso dos balneários, o Vitória sentiu dificuldades em suster o ataque sportinguista que, aos 52 minutos, viu Sandro Nascimento ter uma perdida incrível ao rematar para as nuvens depois de ser assistido de bandeja em zona frontal à baliza de Francisco Almaça.

Pouco depois, numa fase em que o Vitória até tinha o ascendente do jogo, o guardião dos sadinos acabou por ser batido num remate de Denilson Santos. Aos 58 minutos, o lateral foi à área desbloquear o jogo a favor dos lisboetas.

- PUB -

Desmarcado por um colega, Denilson Santos, que mesmo antes de fazer o 1-0 já estava a ser o melhor elemento em campo, ficou na cara do guardião Francisco Almaça, que nada pôde fazer para evitar o 1-0 no remate que colocou a bola fora do seu alcance.

Antes do apito final, o Vitória ainda tentou chegar ao empate, mas as tentativas levadas a cabo não tiveram efeitos práticos.

Refira-se que o treinador João Raimundo fez alinhar o seguinte onze: Francisco Almaça, Ivandro Silva, Duarte Rolo, Guilherme Pires, João Capítulo, André Leça, Martim Silva, André Pinto, Leonardo Duarte, Miguel Grilo e Rodrigo Santos. Foram ainda utilizados Afonso Santos, Tomás Massacote, Tiago Fonseca, Daniel Araújo e Isaac Santos, quinteto que começou a partida no banco de suplentes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -