18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtletas vitorianos arrasam na prova masculina da São Silvestre do Sado

Atletas vitorianos arrasam na prova masculina da São Silvestre do Sado

João Bragadeste, Luís Margarido e Jorge Robalo foram os primeiros a cortar a meta

 

- PUB -

A equipa masculina do Vitória não deu hipóteses à concorrência na 23.ª edição da São Silvestre do Sado-IPS, prova de atletismo de 10 quilómetros, que decorreu na tarde de sábado na freguesia do Sado, concelho de Setúbal.

João Bragadeste, Luís Margarido e Jorge Robalo, todos em representação do emblema vitoriano, ocuparam os lugares mais altos do pódio, garantindo o triunfo colectivo da equipa.

O primeiro classificado, João Bragadeste, fez o tempo de 32m37s, levando a melhor sobre os seus colegas de equipa Luís Margarido e Jorge Robalo, que registaram as marcas de 32m57 e 33m29s, respectivamente.

- PUB -

Na vertente feminina, o triunfo foi para Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, que terminou com o tempo de 38m43s. Seguiram-se Palmira Quinhama, da Walk and Run, com 40m15s, e Isabel Mateus, a título individual, com 43m27s.

Na tradicional competição de atletismo de 10 quilómetros pelas ruas da freguesia do Sado, num percurso repartido entre o urbano e o natural, outros atletas vitorianos estiveram em destaque.

Jorge Gonçalves foi 13.º da geral masculina e também contribuiu para o primeiro lugar por equipas dos verdes e brancos, que também estiveram representados em juniores, escalão em que Miguel Lourenço foi 2.º classificado.

- PUB -

O Vitória também subiu ao pódio nos escalões de veteranos M40 e M50 graças aos triunfos de Jorge Robalo e Jorge Gonçalves, respectivamente. Tal como foi habitual em edições anteriores, a São Silvestre do Sado-IPS incluiu, além da competição de 10 quilómetros, uma caminhada de cinco quilómetros e com a Corrida dos Flamingos, para os mais novos.

A 23.ª edição da prova, que estava inicialmente prevista para Dezembro de 2021 mas foi adiada em virtude da evolução da pandemia de covid-19, foi organizada pela União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense – a partida e meta da corrida teve início em frente à sede da colectividade –, da Junta de Freguesia do Sado e do Instituto Politécnico de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

No fim-de-semana, o atletismo do Vitória também alcançou resultados de relevo em outros dois locais do país. Roberto Ladeira, atleta do emblema sadino, foi 3.º classificado no Campeonato Militar de Estrada, que decorreu na Guarda.

Mais a Sul, no Alentejo, Jorge Robalo conquistou na sexta-feira a Night Run de Vendas Novas, corrida de 7 quilómetros que decorreu naquela cidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -