22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril vence na Moita com golo de Amândio Ramião

Desportivo Fabril vence na Moita com golo de Amândio Ramião

Na estreia de Tiago Raposo como treinador, o Comércio Indústria sentiu grandes dificuldades em levar a melhor sobre o Alcochetense. Foi preciso esperar até aos 90 minutos para cantar a vitória.  

 

- PUB -

 

Os três primeiros classificados venceram e tudo continua na mesma na frente da tabela classificativa, com o Desportivo Fabril na primeira posição com um ponto de vantagem sobre o Comércio Indústria e mais cinco pontos sobre o Olímpico do Montijo que segue em terceiro lugar.

Nesta jornada quem sentiu menos dificuldades para alcançar o objectivo foi a equipa montijense que derrotou o U. Santiago por 2-0 mas viu Miguel Ângelo ser expulso aos 76 minutos e a equipa alentejana desperdiçar um penalti, por mérito de Diogo Arreigota que defendeu o remate de Tomás Meneses.

- PUB -

O Comércio Indústria, agora treinado por Tiago Raposo que entrou para o lugar de Albert Meyong no decorrer da semana, viu e desejou-se para vencer o Alcochetense, que deu muito boa conta de si. Rodrigo Antunes, mesmo sobre os 90 minutos, acabou por dar a vitória à equipa alvinegra que manteve a sua posição e a distância que o separa do primeiro lugar.

Muito difícil foi também a vitória do Desportivo Fabril, na Moita. Um golo de Amândio Ramião, aos 69 minutos, foi quanto bastou para a conquista dos três pontos e para a continuidade na liderança do campeonato. Em relação a esta partida importa referir que a equipa do Lavradio viu o guarda-redes do Moitense defender uma grande penalidade ainda na primeira parte, precisamente aos 19 minutos.

 

- PUB -

Numa jornada onde se marcaram apenas 16 golos, 10 pelas equipas visitadas e seis pelas visitantes, registaram-se cinco vitórias caseiras, duas forasteiras e dois empates, sendo de salientar o regresso às vitórias do Trafaria, que vinha de cinco derrotas consecutivas, assim como o triunfo do Palmelense sobre o Vitória FC, por uma bola a zero.

Na luta pela fuga à despromoção, onde se encontram envolvidas várias equipas, será de salientar as importantes vitórias obtidas pelo Sesimbra, no Estádio Municipal do Bravo, sobre o Seixal com golos marcados durante a primeira parte que chegou ao fim com as duas equipas reduzidas a 10 jogadores por expulsão de um jogador de cada uma delas, e pelo Alfarim na partida que disputou em casa com o Monte de Caparica.

Resultados da 28.ª jornada: Trafaria 2 Grandolense 1; Palmelense 1 Vitória FC 0; Moitense 0 Desportivo Fabril 1; Comércio Indústria 1 Alcochetense 0; Vasco da Gama 0 Pescadores 0; Alfarim 3 Monte de Caparica 1; Charneca de Caparica 1 Águas de Moura 1; Olímpico do Montijo 2 U. Santiago 0; Seixal 0 Sesimbra 2.

Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 68 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 67 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 63 pontos; 4.º lugar, Moitense, 52 pontos; 5.º lugar, Águas de Moura, 51 pontos; 6.º lugar, Vitória FC e Pescadores (menos um jogo), 49 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 39 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama (menos um jogo) e Palmelense, 35 pontos; 11.º lugar, Monte de Caparica (menos um jogo) e Grandolense (menos um jogo), 31 pontos; 13.º lugar, Cova da Piedade B (menos um jogo), Trafaria e Sesimbra (menos um jogo), 30 pontos; 16.º lugar, Alcochetense e U. Santiago, 27 pontos; 18.º lugar, Alfarim (menos um jogo), 19 pontos; 19.º lugar, Seixal (menos um jogo), 17 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (19 jogos), 7 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -