18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril jogou pela primeira vez em sua própria casa

Desportivo Fabril jogou pela primeira vez em sua própria casa

Agora sim, o Estádio Alfredo da Silva já é seu. No âmbito da escritura realizada, vai passar a ter também mais três campos de futebol de 11 e um novo pavilhão

 

- PUB -

O Grupo Desportivo Fabril realizou no passado domingo contra o Trafaria, o seu primeiro jogo em casa. Sim, porque o Estádio Alfredo da Silva agora já é seu. A escritura que envolveu a cedência do direito de superfície em troca do estádio foi assinada no decorrer da passada semana, conforme informação divulgada em comunicado pelo clube.

“Como ficou aprovado pelos sócios em Assembleia Geral essa cedência do direito de superfície, obriga ainda os compradores a terem de construir três campos de futebol 11, assim como um novo pavilhão no espaço envolvente ao Estádio Alfredo da Silva.

“Este nosso sonho foi concretizado também com a ajuda da Câmara Municipal do Barreiro, nomeadamente o sr. Vereador Rui Braga – foi dele a ideia da construção de um pavilhão novo -, ao qual damos o nosso sincero agradecimento.

- PUB -

Esperemos que a Câmara Municipal do Barreiro, na pessoa do seu presidente, cumpra com o contrato que foi estabelecido entre o GD Fabril e os compradores dos terrenos, para não regularizarem a construção de nada nos espaços enquanto esses contractos assinados não forem cumpridos.

Todos nós temos pena de ver desaparecer um espaço no qual nascemos e crescemos, o mesmo poderia ser Municipal, mas os políticos assim não o entenderam, por isso vamos seguir o nosso caminho de mãos dadas com aqueles que pensarem como nós”.

Vitória difícil sobre o Trafaria

- PUB -

Quem contribuiu também de forma positiva para este momento importante na vida do clube foi a equipa de futebol sénior que assumiu a liderança do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A vitória obtida sobre o Trafaria, conjugada com a derrota do Comércio Indústria em Águas de Moura, deu origem à mudança de líder que passou agora a ser o Desportivo Fabril com um ponto de vantagem e menos um jogo realizado. Quer isto dizer que quando as equipas tiverem o mesmo número de jogos a vantagem poderá ser de quatro pontos.

Esta foi sem dúvida uma jornada que correu de feição à equipa do Lavradio e uma vitória muito importante, apesar de não ter sido nada fácil de obter.

As coisas até começaram bem para a equipa de João Nuno que viu Janita abrir o activo aos quatro minutos e Fred Correia aumentar a vantagem (31’) na cobrança de um penalti, só que mesmo à beira do intervalo o Trafaria reduziu para 2-1.

Na segunda parte Fábio Gaião (Trafaria), aos 55 minutos, desperdiçou um penalti que poderia ter dado o empate, aos 83 minutos Carlitos fez o 3-1, o Trafaria ao minuto 88 reduz para 3-2 e na compensação (90+4’) França sentenciou uma partida, que se tornou muito complicada.

Na próxima jornada o Desportivo Fabril vai ao que tudo indica ter mais um jogo complicado na curta deslocação até ao Juncal Desportos, onde defronta o Moitense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -