19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoComplexo Municipal da Várzea ganha novo relvado sintético

Complexo Municipal da Várzea ganha novo relvado sintético

Obras em curso vão permitir melhores condições de trabalho a atletas e treinadores

 

- PUB -

Uma obra há muito esperada começa finalmente por estes dias a ver a luz do dia num dos campos do Complexo Municipal da Várzea, em Setúbal. A colocação de um novo relvado sintético no equipamento vai proporcionar a centenas de jovens praticantes do futebol de formação do Vitória FC uma melhoria nas condições de trabalho dos atletas, treinadores e staff.

A importância da realização da obra foi reconhecida pelos próprios responsáveis do departamento de Formação. “Hoje é com muita satisfação que damos a conhecer que está a decorrer a colocação de um novo relvado sintético na Várzea, espaço que irá permitir elevar a qualidade do trabalho pela estrutura do Futebol de Formação, de modo a potenciar e desenvolver os nossos talentos”.

A publicação feita pelo clube nas redes sociais é acompanhada de várias imagens que ilustram o trabalho em curso desde a chegada dos rolos de relva sintética à Várzea, passando pela preparação do piso para a colocação dos mesmos. “A colocação deste novo relvado já está em andamento. Já foi finalizada a preparação da base e está na fase de colocação da relva sintética”.

- PUB -

Após a conclusão da obra, o Vitória, que tem da parte da Federação Portuguesa de Futebol a classificação de Entidade Formadora 4 estrelas, salienta que estará dado mais um passo para tornar o clube cada vez mais uma referência no futebol de formação. “Brevemente teremos mais um campo de treino e de jogo disponível para os nossos jovens jogadores vitorianos, que merecem as melhores condições para continuarem a brilhar”.

Oito triunfos no fim-de-semana

No que aos resultados dos escalões de Formação diz respeito, o Vitória teve um fim-de-semana em grande, totalizando oito triunfos, dois empates e apenas uma derrota. No sábado, em sub-10, o Vitória foi ao campo do CD Os Pelezinhos golear 9-0 com golos de S. Gonçalves (3), R. Fé (2), G. Geraldo (2), Rodrigo Silva e M. Ribeiro. Em sub-11, os verdes e brancos impuseram-se, por 3-1, ao Sonho XXI ‘A’ (golos de Gonçalo Batista, Tomás Dias e Lourenço Palma).

- PUB -

Em sub-12, os setubalenses foram ao reduto do Alcochetense ganhar por 3-0 com golos de Dinis Santiago, Simão Nunes e José Fernandes. Ainda no sábado, os sub-13 venceram (4-0) o Seixal 1925, em jogo da 2.ª fase do Campeonato Distrital de infantis 2.º ano. Iuri Costa, Carlos Rocha, Dinis Pinheiro e Rafael Gama foram os autores dos golos. Também em sub-13, mas a contar para o Torneio Complementar, os vitorianos levaram a melhor sobre Os Pelezinhos B, vencendo 6-0 com golos de Tomás Almeida (2), Martim Vieira (2), Pombinho e Kenzo Sanches.

Já no domingo, os sub-13 empataram (1-1) com o GD EB D. João I ‘A’, em duelo da 5.ª jornada da 2.ª fase final do Campeonato Distrital da 3.ª Divisão. João Pedrogão foi o marcador do tento dos setubalenses. Em sub-14, Enzo Gomes e Santiago Balseiro foram os autores dos golos do êxito (2-0) alcançado na recepção ao Amora, na 20.ª jornada da 1.ª Divisão do Campeonato Distrital.

Nos escalões mais altos, o Vitória ganhou 4-0, em partida do Campeonato Nacional de sub-15, na casa do Sacavenense com ‘bis’ de Leonardo Duarte e golos de Martim Silva e de um adversário na própria baliza. Em sub-16, os sadinos foram ao Barreiro empatar (1-1) com o Galitos graças a um golo de João Moura. A contar para a 3.ª fase – play-off do Campeonato Nacional de sub-17, o Vitória ganhou 4-1 ao Marítimo no domingo com golos de Afonso Carvalho (2), André Gomes e Simão Rodrigues.

Refira-se que a única derrota dos escalões de formação no fim-de-semana aconteceu no sábado, em sub-19, diante da Académica. Em Coimbra, 1-0 foi o desfecho da partida da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (fase de manutenção – série Sul). Não obstante o desaire, os setubalenses seguem confortáveis na liderança partilhada da tabela com o Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -