23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa do Concelho do Seixal brilha no Campeonato Nacional de Veteranos

Equipa do Concelho do Seixal brilha no Campeonato Nacional de Veteranos

ATLETISMO – PISTA COBERTA

- PUB -

 

A “Natureza Ensina” é uma das potências do atletismo veterano, que carece de ser mais acarinhada e valorizada pelos dirigentes e responsáveis políticos do desporto nacional.

Oito campeões nacionais, um recorde nacional e um pódio masculino colectivo foi o resultado obtido pela “Natureza Ensina” no Campeonato Nacional de Pista Coberta que se realizou na Expocentro, em Pombal.

- PUB -

Os atletas masculinos da “Natureza Ensina”, associação de atletismo do concelho do Seixal, conseguiram o terceiro lugar colectivo na competição que decorreu nos dias 19 e 20 de Março. De destacar será também a prestação do colectivo feminino que se classificou em quarto lugar, a nível nacional. Esta foi a terceira participação da “Natureza” nestes campeonatos de pista coberta e a sua melhor classificação.

A “Natureza Ensina” participou com 24 atletas nas diversas disciplinas sendo de destacar os resultados obtidos por Clídia Coelho F55, que se sagrou campeã nacional nos 200 M e nos 400 M, com record nacional F55 na distância, com 1:10.72 e vice campeã nos 60 M;  António Mouro, campeão nacional de 60 M barreiras e vice-campeão nacional de salto em altura e 60 M M45; Joaquim Belchior, campeão nacional M55 de 800 e vice-campeão de 1500 M; Adelino Monteiro, campeão nacional de 1500 M de M40; Elsa Miranda, campeã nacional F40 nos 3000 M; Antónia Jordão, campeã nacional F40 de 1500 M e a estafeta 4x200m (M40) composta por António Reis, Joaquim Belchior, Hélder Carminé e António Mouro.

Relevantes foram também os resultados de Vanda Augusto, vice-campeã nacional de 400, 800 1500 e 3000 metros F65; Sónia Freitas, vice-campeã em 200 M e 800 M F45; Pedro Amigo, vice-campeão nacional em altura e 60 M barreiras M35; Fernando Chamusca, vice-campeão em 400 e 1500 M70; Sofia Monteiro, vice-campeã de 1500 M F40, Sérgio Macatrão vice-campeão nacional M65 em 3000 M; António Antunes vice nos 1500 M de M60  e José Amigo vice-campeão nos 800 M de M65.

- PUB -

Nos Campeonatos Nacionais de Veteranos de Pista Coberta, organizados pela Associação Nacional de Atletismo Veterano e Federação Portuguesa de Atletismo, participaram mais de 800 atletas de todo o país, representando 81 equipas masculinas e 41 femininas, sendo a “Natureza Ensina” a melhor do concelho do Seixal e do distrito de Setúbal.

David Rosa, dirigente e responsável desportivo da “Natureza Ensina” referiu a propósito que “esta foi mais uma notável jornada para a nossa associação, que dignificou o concelho Seixal e o distrito de Setúbal competindo a nível nacional entre os melhores atletas veteranos de Portugal”.

Para este dirigente a aposta no atletismo federado veterano “justificou-se por inteiro, sendo hoje a ANE uma das potências do atletismo veterano, que carece de ser mais acarinhado e valorizado pelos dirigentes e responsáveis políticos do desporto nacional dado que são eles a grande maioria dos federados nacionais”.

“Tenho a certeza que o futuro será com muita ambição, mais atletas, mais títulos, mais troféus, nunca esquecendo a essência da ANE que está na promoção da saúde, do bem-estar e da amizade e camaradagem entre todos os atletas, federados, não federados, familiares e simpatizantes que fazem com que neste clube todos contem”, deixou bem vincado.

 

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -