29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa do Concelho do Seixal brilha no Campeonato Nacional de Veteranos

Equipa do Concelho do Seixal brilha no Campeonato Nacional de Veteranos

ATLETISMO – PISTA COBERTA

- PUB -

 

A “Natureza Ensina” é uma das potências do atletismo veterano, que carece de ser mais acarinhada e valorizada pelos dirigentes e responsáveis políticos do desporto nacional.

Oito campeões nacionais, um recorde nacional e um pódio masculino colectivo foi o resultado obtido pela “Natureza Ensina” no Campeonato Nacional de Pista Coberta que se realizou na Expocentro, em Pombal.

- PUB -

Os atletas masculinos da “Natureza Ensina”, associação de atletismo do concelho do Seixal, conseguiram o terceiro lugar colectivo na competição que decorreu nos dias 19 e 20 de Março. De destacar será também a prestação do colectivo feminino que se classificou em quarto lugar, a nível nacional. Esta foi a terceira participação da “Natureza” nestes campeonatos de pista coberta e a sua melhor classificação.

A “Natureza Ensina” participou com 24 atletas nas diversas disciplinas sendo de destacar os resultados obtidos por Clídia Coelho F55, que se sagrou campeã nacional nos 200 M e nos 400 M, com record nacional F55 na distância, com 1:10.72 e vice campeã nos 60 M;  António Mouro, campeão nacional de 60 M barreiras e vice-campeão nacional de salto em altura e 60 M M45; Joaquim Belchior, campeão nacional M55 de 800 e vice-campeão de 1500 M; Adelino Monteiro, campeão nacional de 1500 M de M40; Elsa Miranda, campeã nacional F40 nos 3000 M; Antónia Jordão, campeã nacional F40 de 1500 M e a estafeta 4x200m (M40) composta por António Reis, Joaquim Belchior, Hélder Carminé e António Mouro.

Relevantes foram também os resultados de Vanda Augusto, vice-campeã nacional de 400, 800 1500 e 3000 metros F65; Sónia Freitas, vice-campeã em 200 M e 800 M F45; Pedro Amigo, vice-campeão nacional em altura e 60 M barreiras M35; Fernando Chamusca, vice-campeão em 400 e 1500 M70; Sofia Monteiro, vice-campeã de 1500 M F40, Sérgio Macatrão vice-campeão nacional M65 em 3000 M; António Antunes vice nos 1500 M de M60  e José Amigo vice-campeão nos 800 M de M65.

- PUB -

Nos Campeonatos Nacionais de Veteranos de Pista Coberta, organizados pela Associação Nacional de Atletismo Veterano e Federação Portuguesa de Atletismo, participaram mais de 800 atletas de todo o país, representando 81 equipas masculinas e 41 femininas, sendo a “Natureza Ensina” a melhor do concelho do Seixal e do distrito de Setúbal.

David Rosa, dirigente e responsável desportivo da “Natureza Ensina” referiu a propósito que “esta foi mais uma notável jornada para a nossa associação, que dignificou o concelho Seixal e o distrito de Setúbal competindo a nível nacional entre os melhores atletas veteranos de Portugal”.

Para este dirigente a aposta no atletismo federado veterano “justificou-se por inteiro, sendo hoje a ANE uma das potências do atletismo veterano, que carece de ser mais acarinhado e valorizado pelos dirigentes e responsáveis políticos do desporto nacional dado que são eles a grande maioria dos federados nacionais”.

“Tenho a certeza que o futuro será com muita ambição, mais atletas, mais títulos, mais troféus, nunca esquecendo a essência da ANE que está na promoção da saúde, do bem-estar e da amizade e camaradagem entre todos os atletas, federados, não federados, familiares e simpatizantes que fazem com que neste clube todos contem”, deixou bem vincado.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -