26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSub-17 do Vitória lutam por lugar na fase de apuramento de campeão

Sub-17 do Vitória lutam por lugar na fase de apuramento de campeão

Triunfo (3-1) sobre Sacavenense foi decisivo para a equipa sadina ser a melhor 4.ª classificada

 

- PUB -

Após vencer no passado sábado o Sacavenense, por 3-1, na derradeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Sub-17, a equipa do Vitória assegurou a quarta posição da Série Sul e vai, entre hoje e domingo, lutar por uma vaga na fase final da competição, que se realiza em Fátima. Em caso de triunfo os sadinos fecham o lote de seis clubes que vão lutar pelo título nacional.

Além do conjunto setubalense, que se apurou por ter sido o 4.º melhor classificado entre as séries Norte e Sul [equipa somou 23 pontos, enquanto o Famalicão ficou-se pelos 21], marcam presença na 3.ª fase (play-off) o Belenenses (segundo melhor 3.º entre as duas séries) e os representantes das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O vencedor desta fase junta-se aos outros cinco clubes que já garantiram a presença na 4.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17. FC Porto, Sp. Braga e Rio Ave (vila-condenses foram o 3.º melhor posicionado) qualificaram-se na Série Norte, feito que também foi alcançado por Benfica e Sporting, que foram os primeiros classificados na Série Sul.

- PUB -

O sorteio da 3ª Fase  ‘play-off’ do Campeonato ditou que o Vitória defronta hoje o representante dos Açores na estreia da fase actual. Na segunda jornada, agendada para sexta-feira, os sadinos medem força com o Belenenses, terminando no domingo a sua participação no ‘play-off’ diante do clube que representa a Madeira.

Ao contrário dos conjuntos insulares que vai ter pela frente, os vitorianos conhecem bem o Belenenses, clube que já defrontaram na presente temporada. Apesar de sadinos e lisboetas terem terminado a 2.ª fase com os mesmos 23 pontos, os azuis ficaram á frente na tabela por levarem vantagem no confronto directo.

Nos duelos travados com o Belenenses, os verdes e brancos perderam ambos. A 12 de Dezembro de 2021, na 4.ª jornada da prova, 2-1 foi o resultado da partida realizada no Complexo Desportivo de Palmela. Mais recentemente, a 20 de Fevereiro 2022, os azuis ganharam (3-0) no encontro disputado em Lisboa da 11.ª ronda da competição.

- PUB -

Refira-se que o Vitória, comandado por Ricardo Diogo, terminou a fase anterior com melhor saldo positivo de golos (cinco contra quatro) em comparação com o Belenenses, bem como com melhor ataque (27 golos apontados contra 23 do oponente). Decisivo para os sadinos serem o melhor quarto classificado foi o êxito (3-1) obtido na derradeira ronda frente ao Sacavenense graças aos golos de Diamantino Ribeiro (2) e Afonso Carvalho.

Os responsáveis pelo departamento de Formação vitoriano assinalaram o feito com uma publicação no Facebook em que não esquecem as dificuldades vividas. “Numa época difícil, em que a superação é a palavra que impera, damos os parabéns a estes atletas e equipa técnica, que estão a elevar o nome do Vitória aos patamares em que merece estar. Desejamos a maior sorte a esta equipa que busca a sua integração no lote das seis melhores equipas a nível nacional, no escalão de sub-17”.

Triatleta Maria Silva foi 3.ª em prova de triatlo

Em representação da Selecção Distrital de Setúbal de Atletismo, a vitoriana Maria Silva esteve em destaque na prova de Triatlo Jovem Nacional, que decorreu no sábado em Pombal. A atleta sub-18 alcançou a medalha de bronze no Triatlo II com um total de 1823 pontos, com os seguintes parciais: 60m (8,01 segundos); salto em comprimento (4,66 metros); lançamento do peso (9,69 metros), registo este que representa um novo recorde pessoal.

Além de Maria Silva, o Vitória também esteve representado por Pedro Afonso no escalão de sub-16. O jovem triatleta, que se classificou na 4.ª posição, com 1823 pontos regressou de Pombal com dois recordes pessoais no bolso: lançamento do peso (9,08 metros) e 60 metros barreiras (9,01 segundos), tempo que também foi a melhor marca do ano no seu escalão. No salto em comprimento atingiu os 5,11 metros.

Refira-se que com o contributo da Secção de Atletismo do Vitória, que teve Maria Silva e Pedro Afonso, a Selecção Distrital de Setúbal fez história em Pombal no fim-de-semana, uma vez que, pela primeira vez em finais nacionais de Triatlo, subiu a um lugar do pódio, classificando-se na 3.ª posição entre as 19 Selecções participantes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -