20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSub-17 do Vitória lutam por lugar na fase de apuramento de campeão

Sub-17 do Vitória lutam por lugar na fase de apuramento de campeão

Triunfo (3-1) sobre Sacavenense foi decisivo para a equipa sadina ser a melhor 4.ª classificada

 

- PUB -

Após vencer no passado sábado o Sacavenense, por 3-1, na derradeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Sub-17, a equipa do Vitória assegurou a quarta posição da Série Sul e vai, entre hoje e domingo, lutar por uma vaga na fase final da competição, que se realiza em Fátima. Em caso de triunfo os sadinos fecham o lote de seis clubes que vão lutar pelo título nacional.

Além do conjunto setubalense, que se apurou por ter sido o 4.º melhor classificado entre as séries Norte e Sul [equipa somou 23 pontos, enquanto o Famalicão ficou-se pelos 21], marcam presença na 3.ª fase (play-off) o Belenenses (segundo melhor 3.º entre as duas séries) e os representantes das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O vencedor desta fase junta-se aos outros cinco clubes que já garantiram a presença na 4.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17. FC Porto, Sp. Braga e Rio Ave (vila-condenses foram o 3.º melhor posicionado) qualificaram-se na Série Norte, feito que também foi alcançado por Benfica e Sporting, que foram os primeiros classificados na Série Sul.

- PUB -

O sorteio da 3ª Fase  ‘play-off’ do Campeonato ditou que o Vitória defronta hoje o representante dos Açores na estreia da fase actual. Na segunda jornada, agendada para sexta-feira, os sadinos medem força com o Belenenses, terminando no domingo a sua participação no ‘play-off’ diante do clube que representa a Madeira.

Ao contrário dos conjuntos insulares que vai ter pela frente, os vitorianos conhecem bem o Belenenses, clube que já defrontaram na presente temporada. Apesar de sadinos e lisboetas terem terminado a 2.ª fase com os mesmos 23 pontos, os azuis ficaram á frente na tabela por levarem vantagem no confronto directo.

Nos duelos travados com o Belenenses, os verdes e brancos perderam ambos. A 12 de Dezembro de 2021, na 4.ª jornada da prova, 2-1 foi o resultado da partida realizada no Complexo Desportivo de Palmela. Mais recentemente, a 20 de Fevereiro 2022, os azuis ganharam (3-0) no encontro disputado em Lisboa da 11.ª ronda da competição.

- PUB -

Refira-se que o Vitória, comandado por Ricardo Diogo, terminou a fase anterior com melhor saldo positivo de golos (cinco contra quatro) em comparação com o Belenenses, bem como com melhor ataque (27 golos apontados contra 23 do oponente). Decisivo para os sadinos serem o melhor quarto classificado foi o êxito (3-1) obtido na derradeira ronda frente ao Sacavenense graças aos golos de Diamantino Ribeiro (2) e Afonso Carvalho.

Os responsáveis pelo departamento de Formação vitoriano assinalaram o feito com uma publicação no Facebook em que não esquecem as dificuldades vividas. “Numa época difícil, em que a superação é a palavra que impera, damos os parabéns a estes atletas e equipa técnica, que estão a elevar o nome do Vitória aos patamares em que merece estar. Desejamos a maior sorte a esta equipa que busca a sua integração no lote das seis melhores equipas a nível nacional, no escalão de sub-17”.

Triatleta Maria Silva foi 3.ª em prova de triatlo

Em representação da Selecção Distrital de Setúbal de Atletismo, a vitoriana Maria Silva esteve em destaque na prova de Triatlo Jovem Nacional, que decorreu no sábado em Pombal. A atleta sub-18 alcançou a medalha de bronze no Triatlo II com um total de 1823 pontos, com os seguintes parciais: 60m (8,01 segundos); salto em comprimento (4,66 metros); lançamento do peso (9,69 metros), registo este que representa um novo recorde pessoal.

Além de Maria Silva, o Vitória também esteve representado por Pedro Afonso no escalão de sub-16. O jovem triatleta, que se classificou na 4.ª posição, com 1823 pontos regressou de Pombal com dois recordes pessoais no bolso: lançamento do peso (9,08 metros) e 60 metros barreiras (9,01 segundos), tempo que também foi a melhor marca do ano no seu escalão. No salto em comprimento atingiu os 5,11 metros.

Refira-se que com o contributo da Secção de Atletismo do Vitória, que teve Maria Silva e Pedro Afonso, a Selecção Distrital de Setúbal fez história em Pombal no fim-de-semana, uma vez que, pela primeira vez em finais nacionais de Triatlo, subiu a um lugar do pódio, classificando-se na 3.ª posição entre as 19 Selecções participantes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -