16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos Barreiro foi a única equipa da região a sair vitoriosa

Galitos Barreiro foi a única equipa da região a sair vitoriosa

Na Proliga o Barreirense perdeu em casa com o Esgueira e na Liga Feminina o GDESSA voltou a ser derrotado pelo Benfica

 

- PUB -

O Galitos Barreiro venceu o Galomar por 73-66, em jogo relativo à 7.ª jornada do Grupo de Promoção, mantendo-se assim perfeitamente integrado na luta pela subida de divisão que já foi garantida pelo Sangalhos.

Na partida disputada com a equipa madeirense, o Galitos Barreiro andou sempre na frente do marcador. Foi para o intervalo a vencer por 39-28, aumentou a vantagem no terceiro período e com o resultado praticamente assegurado acabou por ceder na parte derradeira do encontro mas mesmo assim venceu por uma margem de sete pontos.

Tamyrick Fields com 24 pontos, 9 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais deu nas vistas, logo seguido de Malcom Richardson que obteve 17 pontos e Gonçalo Silva que fez 16.

- PUB -

Na próxima jornada que se realiza no sábado, às 18 horas, o Galitos Barreiro desloca-se à bairrada, onde defronta o já promovido, Sangalhos.

Barreirense derrotado pelo Esgueira

O Barreirense, que também jogou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, não conseguiu evitar a derrota (63-89) no jogo que disputou com o Esgueira.

- PUB -

A exibição deixou algo a desejar e o jogo foi inteiramente dominado pela equipa adversária que ao intervalo vencia já por uma diferença de 22 pontos (36-58). Na segunda parte o jogo perdeu um pouco de interesse, a equipa do Barreiro equilibrou o terceiro período (15-15) mas voltou a ficar em desvantagem no derradeiro quarto que voltou a sorrir ao Esgueira que consumou assim um triunfo que acabou por ser mais fácil do que se previa.

Dexter MCclanaham com 16 pontos, dois ressaltos, duas assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento foi o jogador que mais se destacou no Barreirense que viu também Shannon Hale obter 14 pontos. Na próxima jornada, o Barreirense defronta o Galitos, em Aveiro, às 18h 30m.

GDESSA volta perder com Benfica

Derrotada foi também a equipa do GDESSA Barreiro que voltou a defrontar o Benfica, uma semana da final da Taça de Portugal. O resultado de 67-68 espelha bem aquilo que foi o encontro.

As benfiquistas entraram melhor mas o GDESSA respondeu no segundo período e conseguiu dar a volta ao marcador que ao intervalo registava 34-30 a favor da equipa do Barreiro.

O equilíbrio continuou a ser a nota dominante e a emoção continuou até ao final do encontro que esteve muito perto de ir a prolongamento quando Maianca Umabano não conseguiu igualar num lançamento longo porque pisou a linha.

No GDESSA as melhores foram Letícia Josefino com 14 pontos, sete ressaltos e um desarme de lançamento, Márcia Costa (14 pontos) e Tanita Allen (11).

Na classificação o GDESSA segue, em igualdade pontual com o Esgueira, em terceiro lugar, com 35 pontos. O Benfica está em primeiro lugar só com vitórias (40 pontos) e o Sportiva em segundo (36).

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -