18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Queremos mais na fase que aí vem e juntos fica mais fácil”

“Queremos mais na fase que aí vem e juntos fica mais fácil”

“Adeptos vão fazer, cada vez mais, com que os jogos também se ganhem fora do campo”, diz o técnico

 

- PUB -

Filipe Moreira, treinador do Vitória FC, não tem dúvidas de que os adeptos sadinos vão ser cruciais em cada uma das seis jornadas da fase de subida que a equipa vai começar no domingo a discutir na série 2 da Liga 3. O primeiro desses encontros está marcado para o próximo domingo, 17 horas, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, cidade em que está sedeado o UD Oliveirense.

O timoneiro dos setubalenses deseja que o apoio massivo que os jogadores sentiram dos adeptos nas três jornadas em que comandou a equipa desde a sua chegada ao Bonfim vai continuar e ser uma mais-valia na fase que aí vem. “Contamos com o apoio de todos para que o Vitória seja enorme. Obrigado a todos pelo que nos deram, queremos mais na fase que aí vem e juntos fica mais fácil”, disse num vídeo publicado pelo clube nas suas redes sociais.

Filipe Moreira, de 57 anos, mostra-se agradecido pelo que encontrou no clube, tanto a nível organizativo como de envolvência de todos aqueles que têm a partir das bancadas ajudado. “Vamos entrar na fase final com muito orgulho, temos a gratidão para com as pessoas que nos têm apoiado e pelas condições que nos têm dado. Os nossos adeptos – sócios e claques – vão fazer, cada vez mais, com que os jogos também se ganhem fora do campo”.

- PUB -

Na opinião do técnico, o último jogo diante do Alverca, em que só o triunfo (1-0) possibilitou a passagem à fase seguinte, foi um claro exemplo da importância do 12.º jogador. “Adeptos conseguiram fazer com que os jogadores se transformassem nas fases mais difíceis do jogo, isso fez diferença e vai ser a grande arma que vamos ter no futuro. Sentirmos a envolvência e paixão que têm por este clube faz com que toda a gente sinta o seu peso e importância”.

O treinador aludiu ainda o facto de a equipa ter ficado reduzida a 10 elementos (após a expulsão de Nuno Pinto aos 40 minutos) e à forma como a força vinda das bancadas a catapultou para o êxito. “O 12.º jogador disse presente nos momentos de dificuldade como o da expulsão. Foi uma vitória de todos aqueles que gostam deste grande clube. Os jogadores sentiram isso, cada dia estamos mais fortes e caminhamos na direcção certa”.

Apesar da felicidade que sentiu por ter visto a equipa a atingir o seu primeiro objectivo, Filipe Moreira frisa que a equipa ainda não ganhou nada. “Espera-nos um processo muito complicado pela frente, mas já podemos dizer Vitória bem alto porque conseguimos o primeiro objectivo da época: ir à fase final. Estamos felizes, não ganhámos nada, temos muito para ganhar e contamos, cada vez mais, que toda a gente que sente, viva e respira Vitória diga presente porque com eles vamos ter mais poder”.

- PUB -

Sem mencionar o nome dos três oponentes que o Vitória vai ter pela frente nesta fase – UD Oliveirense, UD Leiria e Sp. Braga B –, o técnico antevê uma série renhida. “Espera-nos uma fase final naturalmente complicada. O nível competitivo das equipas e a qualidade que apresentaram na primeira fase da competição é elevado. Temos de ter respeito pelos nossos adversários. Queremos fazer uma fase final com sentido positivo em que todos possamos contribuir para espectáculos de qualidade e que se viva o futebol, fora e dentro do campo, de forma especial”.

 

FPF confirma VAR na fase de subida da Liga 3

 

Quando for dado o apito inicial na partida de domingo no reduto da Oliveirense, o Vitória já sabe que todos os lances de jogo vão estar a ser seguidos por vídeo-árbitro (VAR). A decisão foi oficializada no final da semana passada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). “A fase de subida da Liga 3, que se inicia no próximo dia 20 de Março, terá tecnologia VAR em todos os jogos”, anunciou a FPF na sua página oficial.

E acrescenta: “No total, serão 24 os encontros abrangidos pela ferramenta de apoio aos árbitros: dois em cada uma das seis jornadas das duas séries desta fase da competição. Depois desta fase, que termina a 1 de Maio, haverá igualmente VAR no ‘play-off’ a duas mãos entre os segundos classificados (a 8 e 15 de Maio), bem como na final da competição (a 15 de Maio) e nos dois jogos do ‘play-off’ entre a Liga 2 e a Liga 3 (a 21 e 29 de Maio)”.

 

Seis jogos do Vitória da fase de subida já têm data definida

 

1.ª Jornada

UD Oliveirense –Vitória FC

Domingo, 20 de Março (17:00 horas)

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

 

2.ª Jornada

Vitória FC-Sp. Braga B

Domingo, 3 de Abril (15:00 horas)

Estádio Do Bonfim, em Setúbal

 

3.ª Jornada

UD Leiria-Vitória FC

Sábado, 9 de Abril (18:00 horas)

Estádio Municipal De Leiria

 

4.ª Jornada

Vitória FC-UD Oliveirense

Sábado, 17 de Abril (17:00 horas)

Estádio Do Bonfim, em Setúbal

 

5.ª Jornada

Sp. Braga B-Vitória FC

Sábado, 23 de Abril (19:30 horas)

Complexo Desportivo C.F. Fão, em Esposende

 

6.ª Jornada

Vitória FC-UD Leiria

Domingo, 1 de Maio (18:00 horas)

Estádio Do Bonfim, em Setúbal

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -