27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoBruno Bernardo: “Vamos dar o máximo em cada jogo para colocar o...

Bruno Bernardo: “Vamos dar o máximo em cada jogo para colocar o Vitória noutro patamar”

“Tivemos de nos agarrar uns aos outros e o resultado está aqui: somos uns campeões”, afirma o defesa

 

- PUB -

A estreia do Vitória na fase de subida (série 2) da Liga 3 está agendada para as 17 horas de 20 de Março, dia em que os sadinos se deslocam ao Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, diante da Oliveirense.

A 10 dias do primeiro dos seis jogos que os sadinos vão realizar, o treinador Filipe Moreira já prepara a equipa para os duelos que se avizinham e que poderão possibilitar a tão desejada subida de divisão.

Ainda antes de ser conhecido o resultado do sorteio do calendário, vários jogadores dos setubalenses já tinham comentado a fase de subida em que vão defrontar, além da Oliveirense, a U. Leiria e o Sp, Braga B.

- PUB -

O defesa Bruno Bernardo, de 36 anos, foi peremptório na hora de perspectivar a etapa que aí vem. “Prometemos trabalho, como fizemos até aqui. Vamos procurar dar o máximo em cada jogo para colocar este clube noutro patamar”.

O experiente central, que chegou esta temporada a Setúbal oriundo do Cova da Piedade, não poupa elogios ao clube e aos vitorianos, considerando que ambos merecem estar no topo do futebol nacional.

“Este clube é maravilhoso. Em termos de adeptos, o Vitória é fantástico, tem uma massa associativa incrível, ao nível dos grandes. Este clube tem de estar mais acima, não pode estar nestas divisões”.

- PUB -

Em declarações ao Canal 11, logo após o triunfo (1-0) de sábado sobre o Alverca que deu o apuramento para a fase de subida, Bruno Bernardo partilhou o sentimento que o invadiu na ocasião. “As emoções são imensas. Este grupo de trabalho merece, este grupo de trabalho é maravilhoso. Depois de tudo o que se passou, tivemos de nos agarrar uns aos outros e o resultado está aqui: somos uns campeões”.

Durante o dia de ontem, o defesa, que actuou 1515 minutos nas 22 jornadas realizadas até agora pelos sadinos na Liga 3 – foi atrás de atrás de João Valido (1800) e de Nuno Pinto (1681) o terceiro jogador mais utilizado –, publicou no seu Instagram quatro fotos acompanhados de um pequeno texto em que enaltece o espírito existente no plantel. “A sorte favorece os destemidos. Seguimos juntos”.

Na mesma rede social, o guarda-redes João Valido, que há uma semana celebrou o seu 22.º aniversário, também fez questão de assinalar a passagem da equipa à fase seguinte com um texto que reflecte o presente estado de espírito. “Muito feliz por termos conseguido concretizar este nosso primeiro objectivo. Resta continuar a trabalhar”, escreveu no Instagram.

Andebol reencontra êxitos e prepara ABC

Depois de ter regressado aos triunfos no passado sábado, ao vencer 25-24 na recepção ao Águas Santas, a equipa de andebol do Vitória está já a preparar o jogo de sábado, pelas 17:30 horas, na casa do ABC. O duelo em atraso com os minhotos, que ocupam a 11.ª posição com 33 pontos (menos quatro que os sadinos que estão no oitavo posto) é referente à 14.ª ronda da prova.

Recorde-se que no passado sábado, a equipa principal de andebol do Vitória venceu no Pavilhão Antoine Velge, o Águas Santas por 25-24, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional Placard Andebol 1.

No duelo que os sadinos perdiam ao intervalo por 12-11, os comandados de Luís Monteiro, apoiados pelo público no Pavilhão Antoine Velge, operaram a reviravolta no segundo tempo. Os golos sadinos foram apontados por Ruben Santos (12 golos), Duarte Pereira (5), Francisco Silva (3), Pedro Martins (2) e Artur Pereira, Pedro Spínola e José Rebelo (todos com 1 cada).

Atletismo destaca-se em Lisboa

Pedro Afonso, atleta sub-16 do Vitória, venceu ontem, no Centro de Alto Rendimento (Lisboa), com o tempo de 9,35s a prova de 80 metros, que serviu de preparação da Associação de Atletismo de Lisboa para a obtenção de mínimos de participação no Campeonato do Mundo em Pista Coberta.

No mesmo evento, o atleta juvenil Rafael Loureiro foi 3.° classificado nos 300m, distância em que conseguiu melhorar o seu recorde pessoal para 39,41s.

Gonçalo Seca, no escalão de juniores, também superou o seu recorde pessoal nos 60m com 7,35s, resultado que possibilitaria mínimos para competir nos campeonatos nacionais de juniores.

Guilherme Gaspar, também nos 60m, terminou com o tempo de 7,75s. Refira-se que a participação dos jovens, que de manhã tinham estado em Pombal, permitiu que competissem pela primeira vez com atletas de alta competição.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -