17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada ultrapassou sinal vermelho e Alto do Moinho está no intermitente

Almada ultrapassou sinal vermelho e Alto do Moinho está no intermitente

Derrota no Algarve deixou almadenses fora da corrida e desaire do Alto do Moinho, em Sassoeiros, com poucas hipóteses de lá chegar

 

- PUB -

Alto do Moinho e Almada perderam os jogos que disputaram na 20.ª jornada da série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e em consequência disso hipotecaram as hipóteses que ainda tinham de se apurarem para o play-off da subida.

O Almada ficou mesmo fora da corrida porque mesmo que termine em igualdade pontual com o segundo classificado [Benavente] está em desvantagem na questão do desempate. O Alto do Moinho ainda não está totalmente afastado mas as suas hipóteses são muito remotas.

No Algarve, os almadenses bateram-se bem num jogo que decorreu muito equilibrado e que ao intervalo registava uma igualdade a 14 golos. Na segunda metade o jogo continuou a ser muito disputado e os algarvios acabaram por ser mais felizes, fazendo um parcial de 9-8, que deixou o resultado final em 34-33. Francisco Silva, com 10 golos marcados, foi o jogador que mais se destacou na equipa almadense que na próxima jornada recebe o 1.º Dezembro.

- PUB -

Em Sassoeiros houve também um jogo emotivo e ao mesmo tempo bastante quezilento que motivou precisamente vinte exclusões nas duas equipas. O equilíbrio foi uma constante ao longo de todo o encontro mas com ligeiro ascendente da equipa da casa no primeiro tempo (20-17).

Na segunda parte, o Alto do Moinho reagiu na tentativa de dar a volta à situação mas o melhor que conseguiu foi um parcial de 14-16, que foi insuficiente para evitar a derrota.

João Alcântara com 11 golos foi melhor marcador do Alto do Moinho que no próximo sábado defronta no seu pavilhão o Belenenses B, segundo classificado, que não entra nas contas do apuramento por questões regulamentares.

- PUB -

Resultados da 20.ª jornada: Évora AC 24 Belenenses B 42; Lagoa 23 Almada 22; 1.º Dezembro 28 Benavente 37; Sporting B 35 Vela de Tavira 28; Sassoeiros 34 Alto do Moinho 33; Serpa 24 Camões 23.

Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 53 pontos; 2.º lugar, Belenenses B, 52 pontos; 3.º lugar, Benavente, 50 pontos; 4.º lugar, Alto do Moinho, 47 pontos; 5.º lugar, Almada, 46 pontos; 6.º lugar, Sporting B, 42 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 39 pontos; 8.º lugar, Camões, 35 pontos; 9.º lugar, Serpa, 33 pontos; 10.º lugar, 1.º Dezembro, 31 pontos; 11.º lugar, Vela de Tavira, 26 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 22 pontos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -