18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoGDESSA Barreiro – CAB Madeira é o primeiro jogo das meias-finais

GDESSA Barreiro – CAB Madeira é o primeiro jogo das meias-finais

O vencedor deste encontro que se realiza no sábado disputa no dia seguinte a final com o vencedor do Benfica – Esgueira

 

- PUB -

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, recebe no próximo fim-de-semana, dias 5 e 6 de Março, a final four da Taça de Portugal Feminina que conta com a participação do CAB Madeira, Benfica, Esgueira e Galitos Barreiro.

Nas meias-finais, agendadas para sábado, o primeiro encontro será disputado entre o CAB Madeira e o GDESSA, pelas 15h 30m e o segundo vai colocar frente a frente as equipas do Benfica e do Esgueira, às 18 horas.

A final, que será disputada pelas equipas vencedoras das meias-finais, será realizada no domingo pelas 17 horas com transmissão na RTP2 e FPBtv.

- PUB -

Para marcar presença na final four, o GDESSA Barreiro eliminou nos oitavos de final o Maia Basket por 106-39 e venceu nos quartos-de-final, também no campo do adversário, o Imortal (Albufeira), por 69-65.

Entretanto, para a Liga Feminina, em jogo realizado no mesmo pavilhão onde se disputa a final four da Taça de Portugal, a contar para a 20.ª jornada, o GDESSA venceu o Esgueira por 73-56.

A equipa da margem sul do Tejo que ao intervalo vencia já por 10 pontos de diferença (41-31) aumento a vantagem no decorrer da segunda parte e no final o resultado estava consentâneo com aquilo que foi de facto o desempenho das duas equipas.

- PUB -

As jogadoras que mais se destacaram no GDESSA foram Maianca Umabano com 18 pontos, quatro ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, Letícia Josefino com 15 pontos, Tanita Allen  (13), Leonor Serralheiro  (12) e Márcia Costa  (10).

Barreirense ganha e Galitos perdem na Proliga

No sector masculino quem esteve em grande destaque foi o Barreirense que foi à Madeira derrotar o Galomar por 106-102, após prolongamento.

O jogo teve duas partes completamente distintas. Na primeira parte a equipa madeirense foi superior e saiu para o intervalo com 27 pontos de diferença (60-33), fruto dos parciais de 22-20 no primeiro período e 38-13 na segunda metade da primeira parte.

A conversa tida no balneário ao intervalo fez com que a equipa regressasse para a segunda parte completamente diferente e a situação inverteu-se de tal forma que conseguiu anular a desvantagem levando o jogo para prolongamento, onde conseguiu superiorizar-se conquistando assim a vitória num jogo verdadeiramente espectacular.

Menos bem esteve o Galitos em Aveiro onde perdeu com o Esgueira por 79-66. O jogo decorreu de forma equilibrada na primeira parte que chegou ao fim com o resultado em 44-41. Na segunda parte o Esgueira foi ligeiramente superior e acabou por vencer por uma margem de 13 pontos.

No Galitos, o jogador que mais se destacou foi Tamyrik Fields que obteve 23 pontos, 14 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola.

Depois da realização desta jornada, o Sangalhos continua destacado no primeiro lugar com 19 pontos, mais três que Esgueira, Galomar e Galitos. O Barreirense com 15 pontos segue em 5.º lugar.

Na próxima jornada, sábado, o Barreirense joga em casa do líder (Sangalhos) às 18 horas e meia hora depois há uma luta de Galitos, com os de Aveiro a receberem os do Barreiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -