26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGDESSA Barreiro – CAB Madeira é o primeiro jogo das meias-finais

GDESSA Barreiro – CAB Madeira é o primeiro jogo das meias-finais

O vencedor deste encontro que se realiza no sábado disputa no dia seguinte a final com o vencedor do Benfica – Esgueira

 

- PUB -

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, recebe no próximo fim-de-semana, dias 5 e 6 de Março, a final four da Taça de Portugal Feminina que conta com a participação do CAB Madeira, Benfica, Esgueira e Galitos Barreiro.

Nas meias-finais, agendadas para sábado, o primeiro encontro será disputado entre o CAB Madeira e o GDESSA, pelas 15h 30m e o segundo vai colocar frente a frente as equipas do Benfica e do Esgueira, às 18 horas.

A final, que será disputada pelas equipas vencedoras das meias-finais, será realizada no domingo pelas 17 horas com transmissão na RTP2 e FPBtv.

- PUB -

Para marcar presença na final four, o GDESSA Barreiro eliminou nos oitavos de final o Maia Basket por 106-39 e venceu nos quartos-de-final, também no campo do adversário, o Imortal (Albufeira), por 69-65.

Entretanto, para a Liga Feminina, em jogo realizado no mesmo pavilhão onde se disputa a final four da Taça de Portugal, a contar para a 20.ª jornada, o GDESSA venceu o Esgueira por 73-56.

A equipa da margem sul do Tejo que ao intervalo vencia já por 10 pontos de diferença (41-31) aumento a vantagem no decorrer da segunda parte e no final o resultado estava consentâneo com aquilo que foi de facto o desempenho das duas equipas.

- PUB -

As jogadoras que mais se destacaram no GDESSA foram Maianca Umabano com 18 pontos, quatro ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, Letícia Josefino com 15 pontos, Tanita Allen  (13), Leonor Serralheiro  (12) e Márcia Costa  (10).

Barreirense ganha e Galitos perdem na Proliga

No sector masculino quem esteve em grande destaque foi o Barreirense que foi à Madeira derrotar o Galomar por 106-102, após prolongamento.

O jogo teve duas partes completamente distintas. Na primeira parte a equipa madeirense foi superior e saiu para o intervalo com 27 pontos de diferença (60-33), fruto dos parciais de 22-20 no primeiro período e 38-13 na segunda metade da primeira parte.

A conversa tida no balneário ao intervalo fez com que a equipa regressasse para a segunda parte completamente diferente e a situação inverteu-se de tal forma que conseguiu anular a desvantagem levando o jogo para prolongamento, onde conseguiu superiorizar-se conquistando assim a vitória num jogo verdadeiramente espectacular.

Menos bem esteve o Galitos em Aveiro onde perdeu com o Esgueira por 79-66. O jogo decorreu de forma equilibrada na primeira parte que chegou ao fim com o resultado em 44-41. Na segunda parte o Esgueira foi ligeiramente superior e acabou por vencer por uma margem de 13 pontos.

No Galitos, o jogador que mais se destacou foi Tamyrik Fields que obteve 23 pontos, 14 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola.

Depois da realização desta jornada, o Sangalhos continua destacado no primeiro lugar com 19 pontos, mais três que Esgueira, Galomar e Galitos. O Barreirense com 15 pontos segue em 5.º lugar.

Na próxima jornada, sábado, o Barreirense joga em casa do líder (Sangalhos) às 18 horas e meia hora depois há uma luta de Galitos, com os de Aveiro a receberem os do Barreiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -