18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada e Alto do Moinho em luta pelo apuramento no Andebol

Almada e Alto do Moinho em luta pelo apuramento no Andebol

A quatro jornadas do fim da primeira fase as posições começam a ficar definidas mas as equipas da nossa região vão ter de andar com a calculadora na mão

 

- PUB -

Almada e Alto do Moinho não tiveram a mesma sorte na 18.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, disputada no último fim-de-semana. O Alto do Moinho venceu (26-17) na sua deslocação a Serpa e o Almada não conseguiu melhor que um empate (34-34) no jogo que disputou no Pragal com o Benavente.

A vitória do Alto do Moinho não merece contestação tal foi a superioridade evidenciada ao longo de todo o encontro. Ao intervalo, a equipa do concelho do Seixal, vencia por 14-10 e na segunda metade voltou a impor a sua valia obtendo o parcial de 12-7, que no final se traduzia numa vantagem de nove pontos (17-26).

João Alcântara com cinco golos foi o jogador que mais sobressaiu na equipa do Alto do Moinho mas Tiago Costa e Fernando Batista também estiveram em plano bastante aceitável fazendo cada um quatro golos.

- PUB -

O Almada não conseguiu o seu objectivo que passava pela conquista dos três pontos. No final registou-se um empate num jogo que foi muito disputado mas que teve duas partes diferentes, a primeira em que o Almada foi superior (20-15) e a segunda em que a equipa ribatejana foi superior (14-19).

Ricardo Pereira foi quem mais se evidenciou entre os almadenses com oito golos marcados mas João Almeida e Francisco Siva com cinco golos também estiveram com a pontaria afinada.

Com o aproximar das últimas jornadas as posições dos clubes começam a ficar mais ou menos definidas no que respeita ao apuramento para a segunda fase. E aqui, importa salientar que o Belenenses B, actual líder da Série 3, por determinação regulamentar, mesmo que fique num dos dois primeiros lugares nunca poderá ser apurado, deixando assim boas perspectivas para o Sassoeiros, Benavente, Alto do Moinho e Almada.

- PUB -

Resultados da 18.ª jornada: Évora Andebol 22 Sassoeiros 38; Lagoa 31 Camões 24; Almada 34 Benavente 34; Sporting B 27 Belenenses B 29; Serpa 19 Alto do Moinho 26; 1.º Dezembro 36 Vela de Tavira 28.

Classificação: 1.º lugar, Belenenses B, 48 pontos; 2.º lugar, Sassoeiros, 47 pontos; 3.º lugar, Benavente, 46 pontos; 4.º lugar, Alto do Moinho, 43 pontos; 5.º lugar, Almada, 42 pontos; 6.º lugar, Sporting B, 38 pontos; 7.º lugar, Lagoa (-1 jogo), 33 pontos; 8.º lugar, Camões, 31 pontos; 9.º lugar, 1.º Dezembro, 29 pontos; 10.º lugar, Serpa, 27 pontos; 11.º lugar, Vela Tavira (-1 jogo), 24 pontos; 12.º lugar, Évora AC, 20 pontos.

Na próxima jornada (sábado) o Almada recebe o Évora AC e o Alto do Moinho joga em casa com o Sporting B, ambos às 18 horas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -