26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGDESSA Barreiro conquista lugar na final four da Taça de Portugal

GDESSA Barreiro conquista lugar na final four da Taça de Portugal

Prova rainha do basquetebol nacional feminino vai realizar-se no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, nos dias 5 e 6 de Março

 

- PUB -

O GDESSA Barreiro vai marcar presença na final four da Taça de Portugal Feminina. O passaporte foi obtido no Algarve, mais propriamente em Albufeira, onde venceu o Imortal, por 69-65, numa partida muito disputada.

A equipa comandada por Ricardo Oliveira não teve tarefa fácil porque a formação algarvia, a única da primeira divisão ainda em prova, vendeu muito cara a derrota, cedendo apenas nos últimos lances da partida.

O Imortal, que ainda não perdeu qualquer encontro no seu campeonato, entrou melhor no jogo e chegou ao fim do primeiro quarto em vantagem (13-11). As algarvias continuavam na mó de cima e foram para o intervalo a vencer por oito pontos de diferença (35-27).

- PUB -

No regresso dos balneários o GDESSA entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e passou para a frente do marcador mas o Imortal não atirou a toalha ao chão e a incerteza quanto ao desfecho final continuava em aberto.

No último quarto, depois de um parcial de 18-24 e de um triplo de Tanita Allen, com 22 segundos para jogar, o GDESSA conseguiu recolocar-se na dianteira e fixar o resultado final em 65-69.

Nesta partida o GDESSA contou com a excelente participação de Tanita Allen que obteve 18 pontos, cinco ressaltos, um roubo de bola e um desarme de lançamento, Maianca Umabano  (17 pontos) e Letícia Josefino  (16).

- PUB -

Na próxima sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, a equipa volta a competir para a Liga Feminina, defrontando o Vagos em jogo relativo à 13.ª jornada marcado para as 20h 45m.

Barreirense surpreendido em casa

Totalmente negativa para as equipas da região, que disputam a Proliga, foi a terceira jornada do Grupo da Subida, porque tanto Galitos como Barreirense perderam.

O Barreirense foi derrotado pelo Galitos (Aveiro) por 75-79 num jogo que teve duas partes distintas. Na primeira a formação do Barreiro esteve irreconhecível e foi para o intervalo com uma desvantagem de vinte pontos (32-52).

Na segunda parte, como de impunha a equipa de Henrique Pina surgiu com outra dinâmica e venceu os dois períodos por 43-27, margem insuficiente para evitar a derrota.

Na próxima jornada, sábado, dia 26 de Fevereiro, o Barreirense desloca-se à Madeira para defrontar o Galomar, no Pavilhão do Caniço.

Galitos perde no prolongamento

O Galitos falhou o assalto à liderança e com o desaire sofrido frente ao Sangalhos, ficou mais longe do primeiro lugar, mas ainda assim continua na segunda posição.

O jogo, que foi disputado sempre de forma intensa ficou decidido apenas no prolongamento, onde a equipa da bairrada se mostrou superior na luta pelas tabelas.

Na primeira parte o Galitos esteve melhor e foi para o intervalo a vencer por 10 pontos de diferença, quatro conquistados no primeiro período (15-11) e seis no segundo (25-19). E, na etapa complementar aconteceu precisamente o contrário com o Sangalhos a impor-se e a vencer pela mesma margem (29-39), resultando daí o empate. No prolongamento o Sangalhos venceu por 9-7.

No próximo sábado, a equipa de Miguel Minhava desloca-se a Aveiro para defrontar o Esgueira, quarto classificado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -