21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPavilhão Municipal Luís de Carvalho recebe jogo de alta tensão

Pavilhão Municipal Luís de Carvalho recebe jogo de alta tensão

Sábado, às 15 horas, o Galitos Barreiro dispõe de uma excelente oportunidade para anular o ponto de desvantagem que tem em relação ao Sangalhos, primeiro classificado

 

- PUB -

Galitos e Barreirense jogaram ambos fora de casa na segunda jornada da segunda fase da Proliga mas obtiveram resultados diferentes. O Galitos foi à Madeira vencer o Galomar por 70-52 e o Barreirense que se deslocou a Aveiro foi derrotado pelo Esgueira, por 78-74.

No Pavilhão do Caniço, a equipa comandada por Miguel Minhava arrancou uma vitória muito importante perante um adversário que se encontra bem colocado na tabela classificativa.

O Galitos entrou bem na partida e chegou ao fim do primeiro período com 10 pontos de vantagem (13-23), seguiu-se uma ligeira reacção da equipa madeirense mas o resultado ao intervalo era favorável à equipa continental que vencia por 34-26.

- PUB -

No regresso dos balneários, o Galitos voltou a entrar forte e dilatou vantagem (34-53), decorrendo o derradeiro quarto mais equilibrado. No final, vitória indiscutível da melhor equipa em campo, por 18 pontos de diferença.

Malcom Richardson com 22 pontos, 12 ressaltos, 8 assistências e 4 roubos de bola, foi o jogador que mais se evidenciou na equipa da margem sul do Tejo, mas Tamrik Fields com 16 pontos e Josimar Cardoso com 12, também estiveram em plano bastante aceitável.

Barreirense derrotado pelo Esgueira

- PUB -

Resultado diferente obteve o Barreirense no jogo que disputou com o Esgueira que decorreu de forma equilibrada. Depois dos parciais de 16-15 e 20-23, o Barreirense saiu para o intervalo com dois pontos de vantagem (38-36).

No início da segunda parte a equipa de Henrique Pina aumentou a diferença pontual mas no último período os aveirenses foram mais fortes e acabaram por dar a volta ao marcador, vencendo por 78-74.

No Barreirense quem mais se destacou foi Rui Palhares com 24 pontos, sete ressaltos e duas assistências, Dexter McClanhan com 19 pontos e Miguel Toreia 13 pontos.

No próximo sábado, 19 de Fevereiro, o Barreirense defronta o Galitos (Aveiro) às 18 horas no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho local onde se realiza pelas 15 horas o Galitos – Sangalhos que vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados naquele que será sem qualquer tipo de dúvidas o grande jogo da jornada.

Na tabela classificativa o Sangalhos segue em primeiro lugar com 15 pontos, o Galitos está em segundo lugar com 14 pontos e o Barreirense segue na quinta posição com 12 pontos.

GDESSA perde na Madeira

Na Liga Feminina, o GDESSA não foi feliz na sua deslocação ao Pavilhão do Clube Desportivo da Escola Francisco Franco onde perdeu com a equipa madeirense num jogo que terminou com a pontuação muito baixa (58-48).

Na primeira parte a equipa insular esteve melhor e foi para o intervalo a vencer por onze pontos (32-21). Na segunda metade o encontro decorreu equilibrado e isso não permitiu a recuperação do GDESSA, que averbou a sexta derrota no campeonato. Apesar disso, a equipa orientada por Ricardo Oliveira segue na tabela classificativa em segundo lugar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -