28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoFilipe Moreira chega ao Bonfim para somar mais uma subida de divisão...

Filipe Moreira chega ao Bonfim para somar mais uma subida de divisão ao currículo

“Vasta experiência” foi decisiva para a escolha do novo timoneiro do Vitória

 

- PUB -

Filipe Moreira, ex-treinador do Lusitânia de Lourosa, foi o homem escolhido pelos responsáveis do Vitória para comandar o clube até ao final da temporada.

Com três jornadas por disputar na fase actual da série B da Liga 3, o técnico, de 57 anos, tem como objectivo apurar a equipa, que ocupa neste momento o 4.ª posto da competição, à fase de subida à II Liga.

“O Vitória Futebol Clube SAD informa que chegou a acordo com o Mister Filipe Moreira para assumir o comando técnico da equipa de futebol profissional até ao final da presente época”, anunciou o clube.

- PUB -

A experiência do novo timoneiro, que sucede a Pedro Gandaio no cargo e que já conheceu os cantos à sua nova casa, foi determinante para a aposta da administração da SAD liderada por Hugo Pinto.

“Filipe Moreira conta com uma vasta experiência no futebol, tendo subido de divisão o Académico de Viseu na época 2012/13 e o Vilafranquense em 2018/19. Lutou ainda no ano passado até à última jornada pela subida à II Liga como timoneiro do SCU Torreense”.

Esta época orientou os destinos do Lusitânia de Lourosa, e chega agora a Setúbal com o objetivo de levar o Vitória à subida de divisão. Recorde-se que na temporada transacta, Filipe Moreira treinou o Torreense, na altura adversário dos sadinos, na fase de subida à II Liga, ficando à frente do Vitória (3.º) e apenas atrás do Estrela da Amadora, que acabou promovido ao segundo escalão do futebol nacional.

- PUB -

Já em 2021/22, o treinador orientou, na série A da Liga 3, o Lusitânia de Lourosa, que partilha com os mesmos 30 pontos a 4.ª posição com o V. Guimarães B e o Sp. Braga B.

Nos 16 encontros em que esteve à frente do conjunto nortenho, Filipe Moreira somou oito triunfos, um empate e sete derrotas, desempenho que levou à sua saída do comando do Lusitânia de Lourosa no início do mês, após a derrota (2-1) com o Anadia.

Em relação aos elementos que acompanham o treinador, o Vitória anuncia que entram com Filipe Moreira os adjuntos “Diogo Carvalho e Sérgio Marquês, mantendo-se toda a restante equipa técnica composta por Carlos Ribeiro, Pedro Seixas, Tiago Mota, Vasco Silva e Vasco Valério”, lê-se no comunicado publicado Facebook que finaliza com votos de sucesso.

“O Vitória Futebol Clube SAD deseja a Filipe Moreira as maiores felicidades em Setúbal, porque o seu sucesso será o nosso sucesso”. Depois de António Pereira e de Pedro Gandaio, Filipe Moreira será o terceiro homem do leme da presente época dos vitorianos.

Com um vasto currículo nos escalões secundários, o novo técnico faz da sua experiência uma mais-valia, factor que foi decisivo na hora dos responsáveis do emblema setubalense elegerem o sucessor de Pedro Gandaio para atacar as derradeiras jornadas da fase regular da prova.

Com passagens, entre outros, pelo Olhanense, Vilafranquense, AD Sanjoanense, Marinhense, Sertanense, Mafra, Académico de Viseu, Tondela, Sp.

Covilhã, Oriental, Nacional, Santa Clara, Olivais e Moscavide, Casa Pia, Portimonense, Lourinhanense, Operário, Machico e Dragões Sandinenses, Filipe Moreira conhece agora um novo clube numa longa carreira que teve início em meados da década de 1980 e já leva quase 40 anos.

Direcção agradece “empenho” de Gandaio

A chegada do novo timoneiro ao Bonfim acontece depois de os sadinos terem ontem oficializado a saída de Pedro Gandaio do cargo. “O Vitória Futebol Clube SAD e Pedro Gandaio chegam a acordo para rescisão amigável”, lê-se na nota emitida pelo clube num desfecho que já se adivinhava como cenário mais do que provável, após a derrota (1-2) de sábado com o Torreense.

Pedro Gandaio, de 33 anos, deixa o Vitória ao fim de 14 jogos, dos quais venceu seis, empatou três e perdeu cinco.

A equipa ocupa actualmente a quarta posição da Serie B da Liga 3. Na nota publicada nas redes sociais, a direcção “agradece ao técnico Pedro Gandaio, a forma empenhada e dedicada como abraçou um projecto exigente, de um clube exigente e em tempos desafiantes”.

No texto, o Vitória, “deseja a Pedro Gandaio as maiores felicidades pessoais e profissionais” e recorda que o clube lembra o percurso do treinador, frisando que segue nos lugares que dão acesso à fase de subida.

“À 5ª jornada, Pedro Gandaio, assumiu o comando técnico do Vitória, e sai à 19ª jornada quando o Vitória ocupa a 4ª posição da classificação, em zona de qualificação para a fase de subida”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -