27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoOlímpico do Montijo recebe Desportivo Fabril no próximo domingo

Olímpico do Montijo recebe Desportivo Fabril no próximo domingo

O jogo a realizar no Campo da Liberdade e o que se disputa em Águas de Moura com o Vitória FC são os mais relevantes de uma jornada que promete ser emotiva

 

- PUB -

A 22.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está recheada de jogos que prometem muita emoção devido à rivalidade que existe entre os clubes intervenientes ou à posição que ocupam na tabela classificativa.

Um dos jogos mais relevantes da jornada é o que se realiza no Campo da Liberdade onde o Olímpico do Montijo (terceiro classificado) recebe o Desportivo Fabril (que ocupa a segunda posição) e o mesmo se poderá dizer da visita que o Vitória Futebol Clube vai fazer a Águas de Moura, duas equipas que seguem na tabela classificativa no quarto e quinto lugar, em igualdade pontual, que assinala também o regresso do actual técnico vitoriano, Paulo Martins, a um local onde foi feliz.

Depois há também a registar a realização do clássico do litoral alentejano entre o U. Santiago e o Grandolense, duas equipas que apostaram bastante no início da época e estão a fazer um campeonato muito aquém das expectativas.

- PUB -

Este encontro tem também a particularidade de levar a Santiago do Cacém, agora como adversário, o treinador (Pedro Duarte) que ali começou a época.

Por fim, fica a referência para o despique entre o Charneca de Caparica e os Pescadores, a realizar no Campo do Cassapo entre duas equipas vizinhas. É aquilo a que normalmente se chama um dérbi; ou seja, um jogo que vai ser visto por muita gente desejosa de ver a sua equipa vencer.

O líder da competição, Comércio Indústria joga em casa com o Sesimbra, que, nas últimas sete jornadas registou um empate e seis derrotas.

- PUB -

Jogos da 22.ª jornada: Trafaria – Seixal; Alcochetense – Cova da Piedade B; Águas de Moura – Vitória FC; Palmelense – Alfarim; Moitense – Monte de Caparica; Comércio Indústria – Sesimbra; U. Santiago – Grandolense; Charneca de Caparica – Pescadores; Olímpico do Montijo – Desportivo Fabril. O Vasco da Gama de Sines não joga nesta jornada devido à desistência do FC Setúbal.

II Divisão

Na 2.ª Divisão Distrital disputa-se a 18.ª jornada que, ao que tudo indica, deverá ser pacífica para os três primeiros classificados – Amora B, Botafogo e Banheirense, que jogam em casa contra adversários aparentemente acessíveis.

Amora B – Samouquense; Botafogo – Pelezinhos; Banheirense – Lagameças; Alcochetense B – Zambujalense; Paio Pires – Brejos de Azeitão; Santoantoniense – Almada; Corroios – Santo André; Quinta do Conde – Barreirense B, são os jogos que compõem a ronda.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -