19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada vence no Alto do Moinho pela diferença mínima

Almada vence no Alto do Moinho pela diferença mínima

Num jogo equilibradíssimo a equipa almadense levou a melhor (25-24) e reforçou a sua candidatura a um dos lugares de acesso à fase final.

 

- PUB -

O Pavilhão Municipal do Alto do Moinho foi palco no passado domingo de um dos jogos mais aguardados da Série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol, que coloca frente a frente duas equipas rivais, de concelhos vizinhos.

Estamos a falar do Alto do Moinho e do Almada, duas potências do andebol nacional e, em particular, da nossa região. O jogo, que serviu para acertar o calendário da competição era relativo à 15.ª jornada e emoção foi coisa que não faltou porque a diferença pontual entre as duas era apenas de um ponto.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro que chegou ao intervalo com o resultado de 12-12. Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se, o jogo continuou a ser disputado de forma muito renhida pelas duas equipas, mas o Almada acabou por ser mais feliz porque obteve a vitória por apenas um ponto de diferença (25-24).

- PUB -

Ricardo Pereira (Almada) com oito golos foi o melhor marcador do encontro, seguido por João Alcântara (Alto do Moinho) com seis golos. Mas, em plano de destaque estiveram também os almadenses André Lourenço (4), Duarte Pereira (3) e Francisco Silva (3), bem como Diogo Abadia, Francisco Cruz e Francisco Felício, do Alto do Moinho, todos com três golos marcados.

Com esta vitória a equipa almadense, que ocupa presentemente o quarto lugar, ultrapassou o seu adversário na tabela classificativa passando a dispor agora de 38 pontos, contra 37 do Alto do Moinho, continuando assim envolvido na luta pelo acesso à fase final, juntamente com o Belenenses B (que tem mais um ponto), Sassoeiros e Benavente, os dois primeiros, que têm mais três pontos.

Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 12 de Fevereiro, joga em casa com o 1.º Dezembro, às 19 horas, e o Almada desloca-se a Lisboa para defrontar o Camões, às 18h 30m, no Pavilhão F. Tavares. Ambos os jogos são relativos à 17.ª jornada da competição, cuja primeira fase termina a 19 de Março.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -