27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto‘Tiro’ de André Mesquita vale triunfo aos sadinos sobre o Oliveira do...

‘Tiro’ de André Mesquita vale triunfo aos sadinos sobre o Oliveira do Hospital

Substituições efectuadas foram decisivas para desfazer nulo em Tábua

 

- PUB -

Após três jornadas sem vencer, o Vitória reencontrou esta quarta-feira à tarde os triunfos na série B da Liga 3 ao vencer, por 1-0, no reduto do Oliveira do Hospital, em partida de acerto de calendário referente à 14.ª jornada.

André Mesquita, que tinha sido lançado no jogo oito minutos antes, fez, aos 80, num disparo fortíssimo num livre directo, o golo que deu os três pontos aos sadinos, que estão agora com 30 pontos na 4.ª posição da tabela.

Nota ainda para o facto de os comandados de Pedro Gandaio terem conseguido chegar ao golo numa altura em que estavam em superioridade numérica devido à expulsão de Bonilla, aos 79.

- PUB -

Refira-se que o lance que deixa os beirões a jogar com 10 elementos deveu-se a uma falta cometida pelo defesa colombiano junto à linha limite da área sobre Rodrigo Pereira, avançado que tinha no minuto anterior substituído Zequinha.

Em comparação com o último encontro – derrota por 2-1 no reduto do Caldas –, os vitorianos apresentaram-se no Estádio Municipal de Tábua com três alterações no onze. Os veteranos Nuno Pinto, que tinha cumprido castigo na ronda passada, o médio José Semedo e o avançado Zequinha foram titulares nos lugares de Diogo Martins, André Pedrosa e Mathiola, respectivamente.

Na primeira parte, os comandados de Pedro Gandaio dominaram o encontro e passaram a maior parte do tempo instalados no meio-campo contrário. No entanto, apesar de logo à passagem segundo minuto, Zequinha ter testado a atenção do guarda-redes Nando Pedrosa num remate de fora da área, foram poucas as oportunidades de golo criadas pelo ataque dos setubalenses.

- PUB -

Depois desse lance, os verdes e brancos só voltaram a visar a baliza do conjunto beirão aos 21 minutos, momento em que José Varela desferiu um remate cruzado e colocado de fora da área, levando a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza.

Volvidos três minutos, foi a vez de Zequinha, assistido por José Varela, cruzar desde o flanco esquerdo com perigo para o interior da área onde o guardião do Oliveira do Hospital defendeu sem dificuldades.

Em todo o primeiro tempo, a melhor oportunidade que houve para inaugurar o marcador pertenceu ao Vitória. Aos 31 minutos, um livre cobrado na esquerda por Nuno Pinto levou a bola até Frédéric Mendy no interior da área. O luso-guineense respondeu de cabeça à assistência primorosa do lateral, obrigando Nando Pedrosa a aplicar-se para evitar com uma excelente defesa o golo do Vitória.

Numa primeira parte em que o guarda-redes sadino João Valido foi praticamente um espectador – só aos 41 minutos foi chamado a intervir pela primeira vez num cruzamento sem perigo do adversário para o interior da área –, os comandados de Pedro Gandaio não conseguiram materializar em golo o ascendente que tiveram até ao momento em que o árbitro apitou para o intervalo.

Na tentativa de dar mais dinâmica ao meio-campo, o médio Rúben Gonçalves, reforço que chegou em Janeiro ao Bonfim oriundo do Rio Ave, foi lançado no jogo, entrando para o lugar de Mano. Não obstante a mudança, o Vitória não conseguiu evitar que o Oliveira do Hospital equilibrasse o jogo no segundo tempo, passando mais tempo no meio-campo defensivo dos setubalenses.

Na única vez que os verdes e brancos conseguiram criar perigo junto da baliza contrária nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, nenhum jogador conseguiu dar sequência a uma boa iniciativa individual de José Varela quando, aos 55 minutos, o extremo colocou bola no interior da área e Frédéric Mendy e Zequinha falharam a emenda. Na sequência do lance a bola sobrou para Diogo Leitão que rematou para defesa de Nando Pedrosa.

Aos 68, já depois de os beirões terem ameaçado um par de vezes em remates de meia distância à baliza de João Valido, um livre apontado por Nuno Pinto na esquerda deixou em sobressalto a defesa contrária num lance em que o guarda-redes dos anfitriões não conseguiu chegar à bola.

Mexidas surtem efeito

Aos 72 minutos, três depois de entrar para o lugar de Diogo Leitão, André Mesquita assistiu José Varela, extremo que no flanco esquerdo deixou um adversário para trás e cruzou para o “miolo” da área, zona em que o avançado Frédéric Mendy não conseguiu encostar para o golo dos sadinos. Quatro minutos depois foi a vez de João Valido aplicar-se para impedir que Marcelo Machado marcasse para os anfitriões.

Aos 79 minutos, um depois de Rodrigo Pereira ter entrado para o lugar de Zequinha, o avançado foi travado pelo defesa Bonilla quando se preparava para entrar na área dos beirões. O árbitro do encontro não teve dúvida em assinalar o livre directo e exibir o cartão vermelho ao colombiano. Na conversão, aos 80, quando todos pensavam que seria Nuno Pinto a cobrar o livre, André Mesquita disparou um tiro que não deu hipóteses de defesa a Nando Pedrosa.

A vencer por 1-0, o Vitória, apesar das tentativas do Oliveira do Hospital em repor a igualdade, controlou as operações até ao apito final. Nota ainda para a estreia do avançado brasileiro Gabriel Lima, reforço que chegou recentemente a Setúbal oriundo do Corinthians. Aos 88, o atacante, de 23 anos, entrou a par de André Pedrosa para os lugares de José Varela e Frédéric Mendy.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -