18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora vence Oriental Dragon no acerto de calendário da Liga 3

Amora vence Oriental Dragon no acerto de calendário da Liga 3

Martim Maia, com um golo de livre directo aos 86 minutos, proporcionou a segunda vitória consecutiva ao Amora que subiu ao sexto lugar.

 

- PUB -

O Amora venceu o Oriental Dragon, por 3-2, em jogo que se encontrava em atraso da 15.ª jornada, realizado esta quarta-feira, no Estádio Alfredo da Silva, que ficou marcado por duas reviravoltas no marcador.

O Amora adiantou-se no marcador com um golo de Gildo Lourenço, marcado aos 20 minutos, que concluiu da melhor maneira um passe rasgado para a área de Edgar Ferreira. A resposta do Oriental Dragon não demorou e Nii Plange estabeleceu o empate (26’) na sequência de um cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque, o jogador do Burquina Fasso, recebeu a bola, rodopiou e atirou a contar.

Na segunda parte, Brito que fazia o seu primeiro jogo pelo Oriental Dragon, marcou de cabeça (79’) e colocou a sua equipa na frente do marcador, proporcionando a primeira reviravolta do encontro. No minuto seguinte, Edgar Ferreira na recarga a uma bola afastada pela defensiva contrária igualou fazendo o 2-2 e mais tarde, aos 86 minutos, Martim Maia, na cobrança exemplar de um livre directo nas imediações da meia-lua, marcou o terceiro golo da sua equipa fazendo assim a remontada.

- PUB -

Com esta vitória o Amora passou a somar 24 pontos ascendendo ao sexto lugar da tabela classificativa por troca com o Caldas, que tem menos um jogo. O Oriental Dragon, com a derrota sofrida, manteve a sua posição no último lugar da zona sul, apenas com 14 pontos conquistados em 16 jogos, menos dois que Oliveira do Hospital e U. Santarém.

Martim Maia, médio de 23 anos, natural da Maia, que deu os primeiros passos no FC Porto e depois representou o Leixões, Rio Ave, Casa Pia e na época passada jogou na I Liga da Polónia, no Sosnowiec, foi considerado o homem do jogo. Distinção inteiramente merecida não só por aquilo que jogou mas essencialmente pelo golo decisivo que marcou.

No próximo domingo, às 11 horas, o Amora recebe o U. Santarém no Complexo Municipal Carla Sacramento, e o Oriental Dragon defronta no sábado; às 15 horas, o Oliveira do Hospital, no Estádio Alfredo da Silva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -