6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAusência do treinador do banco fez diferença no Vitória FC

Ausência do treinador do banco fez diferença no Vitória FC

Vasco Silva, elemento da equipa técnica de futebol do Vitória, substituiu na jornada passada o treinador Pedro Gandaio [n.d.r.: não esteve presente por estar em isolamento devido a casos de Covid-19 na família] no banco de suplentes na partida da Liga 3 diante do Real, que terminou com uma igualdade (1-1). Confrontado com a nova experiência que viveu no Estádio do Bonfim, o adjunto admite que não é uma situação indiferente para todos os envolvidos.

- PUB -

“Faz diferença. A presença, a energia, a positividade e a própria leitura do jogo é completamente diferente. O treinador esteve em contacto durante a semana e todo o jogo, mas claramente que a diferença do Pedro (Gandaio) faz a diferença. Jogámos com as armas que tínhamos”, disse Vasco Silva ao nosso jornal após o encontro da 17.ª jornada da competição.

Instado a fazer uma análise ao jogo e ao resultado, o adjunto foi peremptório. “O empate não era o resultado que queríamos. Foi um jogo equilibrado contra uma boa equipa, entrámos muito bem, tivemos e circulámos a bola muito bem. Chegámos ao golo com alguma naturalidade. Depois do 1-0, nos últimos 15 minutos, começámos a baixar as nossas linhas quando não era suposto fazê-lo. Devíamos ter continuado a pressionar um bocadinho mais à frente, mas o adversário, com uma ou outra dinâmica, conseguiram fazer-nos baixar o bloco”.

Vasco Silva reconhece que após o intervalo, as dificuldades acentuaram-se. “Na segunda parte, não entrámos tão bem e inverteram-se um bocadinho os papéis e o Real chegou ao golo cedo de grande penalidade. Tivemos um momento fulcral para nós com as lesões do André Pedrosa e do Mathiola que nos obrigaram a tirá-los do campo. Queríamos reagir, mas não conseguimos. Com a expulsão do Nuno Pinto na recta final do jogo, não tivemos tanta bola e tivemos de nos resguardar. Não era o resultado que queríamos, mas ajusta-se ao que se passou em campo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -