6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAndebol sadino discute com Belenenses lugar nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

Andebol sadino discute com Belenenses lugar nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal

“Vamos claramente com a intenção de passar esta eliminatória”, afirma treinador Luís Monteiro

 

- PUB -

A equipa de andebol do Vitória desloca-se hoje ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para lutar com o Belenenses por um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A partida dos 16 avos, que tem início marcado para as 20: 30 horas, coloca frente a frente os azuis, actual sexto classificado da 1.ª divisão (32 pontos em 14 jogos), e os sadinos (sétimo com 30 em 13 jornadas), num duelo entre dois históricos da modalidade em Portugal.

Na presente época, os lisboetas venceram (27-34) no duelo do campeonato travado no pavilhão Antoine Velge, a 27 de Novembro de 2021. Apesar de antever uma tarefa árdua para a sua equipa, o o treinador Luís Monteiro promete um Vitória ambicioso diante do conjunto do Restelo. “O facto de o Belenenses jogar em casa é uma dificuldade acrescida para a nossa equipa, mas vamos claramente com a intenção de passar esta eliminatória da Taça”.

Em declarações à página da internet da Federação Portuguesa de Andebol (FPA), o timoneiro dos sadinos não hesitou na hora de apontar os pontos fortes dos azuis. “O Belenenses é, sem dúvida, uma das melhores equipas do campeonato. Tem diversos jogadores internacionais e muito experientes. O seu ataque organizado é fortíssimo e muito difícil de parar. Tem jogadores de primeira linha que apresentam uma excelente relação com o pivô e pontas extremamente rápidos e eficazes”.

- PUB -

Do lado dos lisboetas, o respeito do treinador João Galego Garcia pelo Vitória também fica evidenciado na antevisão que fez para a FPA. ““Espero um jogo muito competitivo e equilibrado, tal como aconteceu no jogo para o campeonato. Queremos muito passar esta eliminatória da Taça e tudo faremos para conquistar a vitória. Vai ser um jogo entre duas equipas que se conhecem muito bem e que será definido nos pormenores”.

O clube que sair vencedor do confronto desta noite já sabe que vai defrontar nos oitavos-de-final o Centro Desportivo e Cultural Santana, equipa da II Divisão da modalidade que está sedeada em Gueifães, no concelho da Maia. Refira-se que na ronda anterior da prova rainha, o emblema nortenho tinha vencido (23-27) na casa do Estrela da Amadora.

Já os sadinos apresentam-se hoje em Lisboa moralizados pelo triunfo (38-24) alcançado no sábado, em Setúbal, sobre o FC Gaia, em jogo da 1.ª Divisão. Na edição anterior da Taça de Portugal, o Vitória foi afastado da prova pelo Águas Santas nos 16 avos, por 30-23. Curiosamente a equipa de Belém também caiu com os maiatos, mas nos quartos-de-final da prova (23-22).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -