20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos volta a isolar-se no comando da Proliga

Galitos volta a isolar-se no comando da Proliga

Barreirense, que perdeu com o Belenenses, no Restelo, num jogo com dois prolongamentos, segue em segundo lugar a um ponto de distância

 

- PUB -

Galitos e Barreirense obtiveram resultados diferentes na 13.ª jornada da Proliga. A equipa treinada por Miguel Minhava recebeu e venceu o Ginásio Olhanense por 76-66 e o Barreirense, orientado por Henrique Pina, foi derrotado (112-107) no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, pelo Belenenses, num jogo que só ficou decidido no segundo prolongamento.

O Galitos, a jogar em casa, impôs-se ao Ginásio Olhanense vencendo por margem confortável. Ao intervalo o marcador registava já uma vantagem de 13 pontos (44-31) conquistada nos dois primeiros períodos com os parciais de 18-14 no primeiro e 26-17 no segundo.

No regresso dos balneários a equipa algarvia entrou melhor e recuperou nove pontos fazendo um parcial de 12-21 mas no derradeiro período o Galitos voltou a ganhar vantagem (20-14) e desfez algumas dúvidas que ainda pudessem existir quanto ao vencedor fixando o resultado final em 76-66.

- PUB -

Emoção foi coisa que não faltou no Restelo no jogo que o Barreirense ali realizou, que teve duas partes distintas. Na primeira, quem esteve melhor foi o Belenenses que chegou ao intervalo a vencer por 13 pontos (51-38), fruto dos parciais de 25-19 e 26-19. Na segunda parte aconteceu precisamente o inverso com a equipa do Barreirense a mostrar a sua qualidade de jogo e com ela a recuperar a desvantagem. Fez 17-25 no terceiro período e 18-23 no quarto, levando o jogo para prolongamento porque se registava uma igualdade a 86 pontos. No prolongamento as equipas não arriscaram muito e no final registava-se nova igualdade (98-98) que seria desfeita apenas no segundo prolongamento onde a equipa do Restelo se revelou mais eficaz fazendo 14-9, que ditou o desfecho final de 112 – 107, a seu favor.

Em termos classificativos, o Galitos isolou-se no comando seguindo agora com 24 pontos, contra 23 do Barreirense e 20 pontos do Belenenses, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No próximo sábado, dia 29 de Janeiro, vem por aí nova jornada com o Galitos a deslocar-se ao Pavilhão do Escola Secundária do Lumiar, para defrontar a Academia, e o Barreirense a receber no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho o Portimonense, com jogos às 15 horas.

- PUB -

GDESSA joga esta noite

Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro, que viu o jogo da 15.ª jornada, com o Galitos, ser adiado, defronta esta noite pelas 21h 30m a equipa aveirense, no pavilhão da equipa adversária.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -