26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória busca hoje terceiro êxito consecutivo para subir ao 2.º lugar

Vitória busca hoje terceiro êxito consecutivo para subir ao 2.º lugar

Duelo com U. Santarém realiza-se, pelas 19:30 horas, no Bonfim

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, alerta treinador Pedro Gandaio

 

- PUB -

O Estádio do Bonfim é hoje, a partir das 19:30 horas, palco do jogo em atraso da quinta jornada da série B da Liga 3 entre o Vitória e o U. Santarém, equipas que se reencontram segunda-feira (13 horas), em partida da 16.ª jornada.

Depois dos triunfos sobre o Caldas e o Sporting B (ambos por 2-1), nas duas últimas partidas realizadas na prova, os comandados de Pedro Gandaio vão tentar esta noite somar o terceiro êxito consecutivo pela primeira vez na presente época. Se tiver êxito, a equipa sobe ao 2.º lugar em igualdade com o Torreense.

O conjunto setubalense, que ocupa actualmente a terceira posição com 23 pontos em 13 jornadas, terá pela frente o emblema ribatejano, 10.º classificado com 13 pontos conquistados em 14 partidas.

- PUB -

Apesar de ter perdido (1-0) com o Torreense no domingo – o único golo do jogo foi apontado de grande penalidade –, o U. Santarém, que tinha averbado seis derrotas na primeira oito jornadas, vinha, antes do duelo em Torres Vedras, de cinco jogos sempre a pontuar.

Disso mesmo deu conta o treinador Pedro Gandaio, de 32 anos, na antevisão que fez logo após a última partida da sua equipa. “A par do Sporting B, o U. Santarém é o clube que tem vindo a crescer mais nos últimos cinco/seis jogos, tanto a nível de resultados como exibições”, disse em alusão às duas vitórias e três empates que alcançou antes do desaire que teve na casa do Torreense.

O timoneiro dos sadinos recorda que devido aos vários adiamentos que o encontro da quinta ronda já teve, ambos os emblemas já tiveram várias ocasiões para estudar o oponente. “Já tivemos tantos jogos marcados e entretanto cancelados na própria semana com o U. Santarém que já estudámos o adversário”, lembrou, frisando que o mesmo sucedeu com o oponente. “Naturalmente eles fizeram o mesmo connosco”.

- PUB -

O facto de o Vitória ter mais 10 pontos na tabela que os escalabitanos é desvalorizado pelos sadinos que alertam para as dificuldades que vão enfrentar. “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é uma equipa que joga muito no apoio frontal ao ponta-de.lança, exploram muito os corredores através dos alas e têm também extremos a jogarem por dentro”, refere Pedro Gandaio.

E acrescenta: “É uma equipa que joga numa linha de cinco. Têm um ponta de lança muito forte que tem vindo a jogar, o Yago (Carilello), quando no início era o Deivison. Vamos olhar para o jogo com muita atenção. Em relação que têm vindo a colocar em prática nos últimos jogos, temos de tentar perceber o que podem estrategicamente fazer de diferente connosco”, vincou.

Depois do U. Leiria, Caldas e Sporting B, o Vitória vai fazer o seu quarto jogo consecutivo em Setúbal. Tal como já tinha sucedido diante dos sportinguistas na sexta-feira, a equipa volta a ter como opções o defesa Mano e os avançados Zequinha e Badará, atletas que voltaram a dar o contributo à equipa depois de terem estado indisponíveis devido a lesão.

Por estar ao serviço da selecção da Guiné Bissau no Campeonato Africano das Nações, o avançado Frédéric Mendy falha o jogo desta noite.

Bruno Luz e clube acertam rescisão

Entretanto, o Vitória anunciou que “chegou a entendimento para a rescisão de contrato por mútuo acordo com o jogador”, que tinha chegado ao Bonfim na época transacta. Pouco utilizado, o atacante, de 33 anos, que ainda tinha mais uma época de contrato com os sadinos, pediu para sair de forma a poder jogar mais no futuro num outro clube.

Os responsáveis sadinos entenderam a situação do atleta não colocando obstáculos na sua saída.

Bruno Luz tinha jogado pela última vez a 17 de Dezembro, dia em que os sadinos perderam em cada (0-2) com o U. Leiria. Na presente temporada, o atleta realizou 10 partidas com a camisola verde e branca, menos cinco dos que fez na época anterior.

O Vitória deixou uma mensagem de gratidão a Bruno Luz nas suas redes sociais. “Grato pelo contributo que deu ao clube durante a última época e meia, o Vitória FC deseja as melhores felicidades ao jogador”.

Andebol joga sábado com ABC em Braga

Mais de um mês depois de terem vencido o Artística Avanca, por 33-29, em partida da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Andebol, o Vitória volta sábado, pelas 17:30 horas, a competir na prova.

A contar para a 14.ª ronda, os sadinos, actual oitavo classificado, deslocam-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, para medir forças com o ABC de Braga.

O conjunto minhoto, que ocupa o 12.º posto (22 pontos em 13 jornadas), chega a este encontro motivado pelos três êxitos consecutivos diante do Póvoa (25-21), Xico Andebol (21-26) e Belenenses (29-30).

Já o Vitória, que soma 27 pontos em 12 partidas, somou seis triunfos Águas Santas, Madeira SAD, SC Horta, Xico Andebol, Benfica e Artística Avanca), um empate (28-28 com Maia) e uma derrota (27-34 com Belenenses).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -