19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPavilhão Multiusos de Sines volta a receber Taça Hugo dos Santos

Pavilhão Multiusos de Sines volta a receber Taça Hugo dos Santos

Sporting – FC Porto e Benfica – Oliveirense são os jogos das meias-finais que se disputam no sábado. A final está marcada para domingo

 

- PUB -

O Pavilhão Multiusos de Sines volta a receber a Taça Hugo dos Santos, em Basquetebol, que este ano vai ser disputada nos dias 22 e 23 de Janeiro por Sporting, Benfica, FC Porto e Oliveirense.

A prova, que vai já na sua 13.ª edição, serve de homenagem ao General Hugo dos Santos, que foi presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol entre 1984 e 1992 e um homem com papel relevante na Revolução do 25 de Abril de 1974.

Oliveira do Hospital, cidade-natal de Hugo dos Santos, foi palco deste ponto alto do basquetebol nacional entre 2013 e 2017, sucedendo a Lagoa e Vendas Novas. A partir da temporada 2017/18, e até agora, Sines recebeu a competição que inclui os quatro primeiros classificados, no final da primeira volta da Liga Portuguesa de Basquetebol, actualmente denominada Liga Betclic Masculina.

- PUB -

A título de curiosidade recorda-se que o FC Porto ao vencer a Ovarense (74-53) no duelo decisivo foi o primeiro vencedor da competição na época de 2009/2010.

Das equipas participantes na edição desta época, apenas o Sporting nunca levantou o troféu, enquanto as três restantes, entre si, ganharam todas as finais. O Benfica é o clube recordista, com seis títulos conquistados em 2011, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018. O FC Porto ganhou o troféu por quatro vezes em 2010, 2012, 2016 e 2021 e a Oliveirense ergueu o ‘caneco’ por duas vezes em 2019 e 2020.

“O fim-de-semana da Taça Hugo dos Santos significa que o basquetebol volta a ocupar um elevado protagonismo mediático, proporcionado pelos quatro primeiros classificados da primeira volta da Liga Betclic. Todos os jogos são decisivos, a emoção vai estar bem presente e será um momento extraordinário de promoção da modalidade e dos seus grandes protagonistas, os jogadores. As partidas decorrerão no excelente Pavilhão Municipal de Sines, e a FPB e os seus parceiros, Câmara Municipal de Sines e Associação de Basquetebol de Setúbal, estão fortemente empenhados para que os adeptos da modalidade dêem por bem empregue o seu tempo e que possam assistir a um espectáculo muito atractivo, vivido num ambiente de cor e de alegria. Vai ser uma verdadeira festa”, garante Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

- PUB -

Sporting – FC Porto a abrir

As meias-finais realizam-se no sábado, dia 22, com os jogos Sporting – FC Porto, às 16h 30m e Benfica – Oliveirense, às 19h 30m. A final acontece no domingo, dia 23 de Janeiro, às 18 horas.

Para assistir aos jogos, haverá bilhetes a 5 euros diários, ou seja, o bilhete de sábado permite assistir às duas meias-finais e o bilhete de domingo permite assistir à final.

Segundo a organização, parte do valor dos bilhetes reverte para duas instituições de cariz social, a Cercisiago – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e A Gralha – Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -