16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoJornada totalmente vitoriosa para as equipas do Barreiro

Jornada totalmente vitoriosa para as equipas do Barreiro

Barreirense venceu Benfica B e Galitos triunfou em Queluz, para a Proliga. E, para a Liga Feminina o GDESSA ganhou em Coimbra

 

- PUB -

A jornada do último fim-de-semana foi altamente proveitosa para as equipas da região que disputam a Proliga porque ambas venceram os seus compromissos. O Barreirense levou a melhor sobre o Benfica B (92-57) em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e o Galitos derrotou o CA Queluz por 93-83, no Pavilhão Henrique Miranda.

No Barreiro a equipa liderada por Henrique Pina comandou as operações desde o início e a vitória nunca esteve em causa, como demonstra a evolução registada no marcador que ao intervalo já era favorável à equipa da casa por margem bastante considerável (49-32).

Depois de intervalo a tendência do jogo manteve-se com o Barreirense sempre por cima e no final a diferença de 35 pontos (92-57) era o espelho fiel daquilo que se havia passado nos quatro períodos.

- PUB -

O americano Dexter McClanahan com 29 pontos, quatro ressaltos, três assistências e dois roubos de bola foi o jogador que mais se evidenciou no Barreirense, mas Paulo Caldeira com 18 pontos e Rui Palhares com 17 também estiveram em bom plano.

No próximo sábado, o Barreirense desloca-se ao Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, para defrontar o Belenenses às 15h 30m.

Galitos teve que ir a prolongamento

- PUB -

O Galitos, que se deslocou a Queluz também conseguiu o objectivo mas aqui as coisas foram bem mais complicadas porque a decisão só foi tomada no prolongamento, porque se registava uma igualdade (78-78) no final dos quarenta minutos.

O Galitos começou melhor e no final do primeiro período tinha uma vantagem de cinco pontos (14-19) à qual respondeu o CA Queluz com um parcial de 26-20, que levou o jogo para o intervalo com a equipa da casa a vencer por um ponto de diferença (40-39).

No regresso dos balneários o Galitos entrou forte e passou para a frente do marcador que no final do terceiro período assinalava 54-59, ou seja, cinco pontos de vantagem para a equipa do Barreiro.

A equipa de Queluz não se dava por vencida e num esforço final conseguiu anular a desvantagem ao fazer 24-19 no derradeiro período, igualando a partida. No prolongamento o Galitos impôs-se fazendo 15-5, que fixou o resultado final em 83-93, uma diferença de 10 pontos que não reflecte de forma nenhuma a forma como o jogo decorreu.

Os jogadores que mais se destacaram no Galitos foram: Malcom Richardson com 29 pontos, seis ressaltos, nove assistências e dois desarmes de lançamento, bem como Tamyrik Fields (26) e Josimar Cardoso (23).

Na próxima jornada, sábado, o Galitos recebe o Ginásio Olhanense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, pelas 15 horas.

GDESSA vence em Coimbra

Na Liga Feminina, o GDESSA também saiu vitorioso (82-66) do jogo que efectuou em Coimbra, com o Olivais. A equipa da nossa região andou sempre na frente do marcador, concluiu todos os períodos em vantagem e acabou por vencer com naturalidade por margem confortável de 16 pontos.

Briana Green com 32 pontos, Márcia Robalo (15) e Maianca Umabano (14) foram as jogadoras que merecem destaque.

O GDESSA Barreiro volta a jogar no dia 26 de Janeiro, às 21h 30m, no recinto do Galitos, em Aveiro.

Santo André continua invencível

Na 1.ª Divisão Nacional o Basquete de Santo André continua a não dar hipóteses a ninguém, mais um jogo, mais uma vitória, desta vez sobre o Atlético (65-53), e já lá vão doze, tantas, quantos os jogos realizados.

Nos outros encontros da jornada, o MBA Montijo venceu o Scalipus por 74-67 e o BAC perdeu na sua deslocação a Albufeira, 67-73.

Na classificação o Basquete de Santo André é líder com 24 pontos, mais três que o Imortal B. O MBA Montijo segue em terceiro lugar com 17 pontos (menos um jogo), o Scalipus é quinto e BAC sexto classificado, amos com 15 pontos e menos um jogo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -