26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoJoel Almeida é Sócio Honorário do Seixal Clube 1925

Joel Almeida é Sócio Honorário do Seixal Clube 1925

Foi o primeiro internacional do clube na modalidade de basquetebol, destacando-se depois como futebolista no Seixal, Amora, Benfica, Belenenses e Farense, entre outros.

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925, na Assembleia Geral realizada no dia 15 de Janeiro, aprovou por unanimidade a proposta da Direcção em distinguir o ex-atleta Joel Almeida com o título de Sócio Honorário.

 

“É-nos muito fácil justificar a proposta, Joel Almeida é uma bandeira viva do nosso clube e nutre pelo nosso emblema uma paixão imensa. O seu curriculum desportivo é de reconhecimento nacional, atleta histórico da formação seixalense quer em basquetebol, quer em futebol. Poderíamos facilmente acrescentar outras modalidades, futebol de salão, natação e atletismo porque Joel Almeida é a personificação do eclectismo. Testemunhos de quem bem o conhece, relatam que, só não foi o melhor no hóquei porque não sabia patinar. Obrigado Joel Almeida, o Seixal será sempre a tua casa”, foi esta a mensagem deixada pela direcção do clube.

- PUB -

 

Nascido a 24 de Setembro de 1957, Joel Almeida iniciou a sua carreira desportiva aos 8 anos, nos Jogos Juvenis do Barreiro em representação do Seixal Futebol Clube nas modalidades de futebol de salão, basquetebol, natação e atletismo.

Em 1973 tornou-se no primeiro internacional do Seixal após ser Campeão da Distrital de Juvenis e Vice-Campeão Nacional, modalidade de basquetebol que sempre praticou, até iniciar a carreira de futebolista em 1977 também ao serviço do Seixal Futebol Clube.

- PUB -

 

Ao longo do seu percurso no futebol passou por diversos clubes de âmbito nacional, nomeadamente Seixal, Amora, Benfica, Ac. Viseu, Farense, Belenenses e Estrela da Amadora. Como jogador conquistou três títulos de campeão na 2.ª Divisão Nacional pelo Amora, Farense e Belenenses, e uma Supertaça Cândido Oliveira pelo Benfica.

Terminou a sua ligação ao futebol como treinador do Seixal Futebol Clube na 2.ª Divisão Nacional e posteriormente ingressou nos quadros da Divisão de Desporto na Câmara Municipal do Seixal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -