26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade perde em casa com o último classificado

Cova da Piedade perde em casa com o último classificado

A 15.ª jornada ficou marcada pelo adiamento à última da hora do Oriental Dragon – Amora que se deveria ter jogado no Estádio Alfredo da Silva

 

- PUB -

A derrota do Cova da Piedade em casa com o Oliveira do Hospital foi a grande surpresa da 15.ª jornada da Liga 3 que ficou incompleta devido ao adiamento à última da hora do Oriental Dragon – Amora, que se deveria ter realizado no Estádio Alfredo da Silva.

O jogo que ia ser transmitido em directo pelo Canal 11 e tinha como árbitro nomeado, Rui Soares (Santarém), foi cancelado a poucas horas do seu início, tendo o Amora emitido um comunicado sobre o assunto já depois das 00.00 horas do próprio dia do jogo e o Oriental Dragon (que tem mais de metade do plantel infectado) publicado uma nota informativa durante a manhã.

Mas, voltando ao jogo do Cova da Piedade importa dizer que esta foi a primeira vitória do Oliveira do Hospital no campeonato, onde anteriormente tinha obtido oito empates e cinco derrotas.

- PUB -

Os piedenses eram apontados claramente como favoritos para esta partida porque o adversário, que era o último classificado, ainda não tinha ganho a ninguém e porque na primeira volta se havia registado um empate no confronto disputado em Tábua. Só que teoria é uma coisa e prática por vezes é outra. Foi de facto o que aconteceu no Estádio das Seixas, na Malveira, local onde o Cova da Piedade realiza os seus jogos na condição de visitante.

Num jogo animado, os visitantes colocaram-se em vantagem com um golo de Varela marcado aos 39 minutos, na sequência de um livre.

Na segunda parte o Oliveira do Hospital aumentou a vantagem para 2-0, aos 58 minutos, num penálti convertido por Diogo Martins, a punir falta de Califo Baldé sobre um adversário, em plena grande área.

- PUB -

O Cova da Piedade respondeu de imediato e quatro minutos depois reduziu para 1-2 por Rui Batalha, também na cobrança de um penalti por falta cometida sobre Califo Baldé, que curiosamente foi protagonista nos dois lances.

Este golo fez renascer as esperanças piedenses que se esforçaram bastante para chegar ao empate, entretanto negado pelo guardião Ruca (90+4’) que segurou a vantagem ao defender um remate de Pedro Carvalho que levava o selo de golo.

Na próxima jornada o Cova da Piedade desloca-se ao Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar o Sporting B.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -