21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Conclusão do campeonato pode estar a ser colocada em risco”

“Conclusão do campeonato pode estar a ser colocada em risco”

Com o constante adiamento de jogos, é expectável que no calendário da prova, não haja espaço para a realização daqueles que estão em atraso, alerta o presidente Luís Raposo.

 

- PUB -

 

O U. Santiago, que na jornada anterior viu o seu jogo com o Alfarim ser adiado, continua sem poder jogar este domingo porque o encontro com os Pescadores também não se vai realizar devido à pandemia de Covid-19.

 

- PUB -

O clube estava com cinco casos positivos assintomáticos e sintomáticos no plantel e o Delegado de Saúde deu indicações para parar a actividade, ficando desta forma sem efeito os jogos relativos às duas últimas jornadas da primeira volta.

 

Luís Raposo, presidente do União Sport Clube, é da opinião que “estamos a reviver os tempos da primeira fase da pandemia, mas com uma agravante, o aumento do número de casos no futebol distrital, que consequentemente cria uma grande instabilidade e indefinição nos campeonatos, com muitas consequências negativas para os clubes”.

- PUB -

 

O presidente do clube de Santiago do Cacém adianta que “a continuar assim, e prevendo-se que os números possam vir a aumentar nas próximas semanas, as expectativas não são muito animadoras para os campeonatos do futebol distrital” e, explica porquê.

 

“Com um Campeonato Distrital de Seniores, composto por 20 equipas, e com estas condicionantes de constantes adiamentos de jogos, é expectável que no calendário da prova, não haja espaço para a realização dos jogos em atraso, colocando em risco a conclusão na sua plenitude do próprio campeonato”.

 

Luís Raposo diz que “a vontade e a determinação dos clubes e da própria AF Setúbal é grande, e existe da parte de todos nós, clubes, dirigentes e atletas um enorme sentido de solidariedade, imbuído num espírito de camaradagem e de uníssona colaboração na mesma vontade e objectivo de levar a bom porto o término do campeonato. As expectativas não são animadoras e existe a dúvida de que o campeonato possa chegar ao fim. A vontade, a união e a solidariedade entre todos os clubes é forte e determinante para que o campeonato termine com verdade desportiva, na sua plenitude”.

 

 

Saída de jogadores

 

Entretanto, na equipa alentejana há a registar algumas mexidas no plantel, a começar desde logo pela mudança no comando técnico com a entrada de Cadú para o lugar de José Alexandre que havia saído na sequência da derrota sofrida em casa com o Vasco da Gama.

 

Agora, mais recentemente verificaram-se as saídas de França e Amândio Ramião por motivos familiares e profissionais, nomeadamente o França que, com alteração de horário, ficou impossibilitado de comparecer a horas nos treinos, e ainda de Mauro e Nuno Afonso.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...
- PUB -