12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Conclusão do campeonato pode estar a ser colocada em risco”

“Conclusão do campeonato pode estar a ser colocada em risco”

Com o constante adiamento de jogos, é expectável que no calendário da prova, não haja espaço para a realização daqueles que estão em atraso, alerta o presidente Luís Raposo.

 

- PUB -

 

O U. Santiago, que na jornada anterior viu o seu jogo com o Alfarim ser adiado, continua sem poder jogar este domingo porque o encontro com os Pescadores também não se vai realizar devido à pandemia de Covid-19.

 

- PUB -

O clube estava com cinco casos positivos assintomáticos e sintomáticos no plantel e o Delegado de Saúde deu indicações para parar a actividade, ficando desta forma sem efeito os jogos relativos às duas últimas jornadas da primeira volta.

 

Luís Raposo, presidente do União Sport Clube, é da opinião que “estamos a reviver os tempos da primeira fase da pandemia, mas com uma agravante, o aumento do número de casos no futebol distrital, que consequentemente cria uma grande instabilidade e indefinição nos campeonatos, com muitas consequências negativas para os clubes”.

- PUB -

 

O presidente do clube de Santiago do Cacém adianta que “a continuar assim, e prevendo-se que os números possam vir a aumentar nas próximas semanas, as expectativas não são muito animadoras para os campeonatos do futebol distrital” e, explica porquê.

 

“Com um Campeonato Distrital de Seniores, composto por 20 equipas, e com estas condicionantes de constantes adiamentos de jogos, é expectável que no calendário da prova, não haja espaço para a realização dos jogos em atraso, colocando em risco a conclusão na sua plenitude do próprio campeonato”.

 

Luís Raposo diz que “a vontade e a determinação dos clubes e da própria AF Setúbal é grande, e existe da parte de todos nós, clubes, dirigentes e atletas um enorme sentido de solidariedade, imbuído num espírito de camaradagem e de uníssona colaboração na mesma vontade e objectivo de levar a bom porto o término do campeonato. As expectativas não são animadoras e existe a dúvida de que o campeonato possa chegar ao fim. A vontade, a união e a solidariedade entre todos os clubes é forte e determinante para que o campeonato termine com verdade desportiva, na sua plenitude”.

 

 

Saída de jogadores

 

Entretanto, na equipa alentejana há a registar algumas mexidas no plantel, a começar desde logo pela mudança no comando técnico com a entrada de Cadú para o lugar de José Alexandre que havia saído na sequência da derrota sofrida em casa com o Vasco da Gama.

 

Agora, mais recentemente verificaram-se as saídas de França e Amândio Ramião por motivos familiares e profissionais, nomeadamente o França que, com alteração de horário, ficou impossibilitado de comparecer a horas nos treinos, e ainda de Mauro e Nuno Afonso.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -