19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória defronta Sporting B com os olhos postos no 2.º lugar

Vitória defronta Sporting B com os olhos postos no 2.º lugar

“Sporting B perdeu apenas um dos últimos seis jogos”, alerta treinador

 

- PUB -

Depois de terem vivido dias atribulados na passada semana devido ao surto de Covid-19 que afectou o plantel, levando ao adiamento do jogo da Liga 3 com o Oliveira do Hospital, o Vitória FC prepara agora o duelo de sexta-feira, 20:30 horas, no Estádio do Bonfim, diante do Sporting B.

No primeiro encontro oficial do ano de 2022, os sadinos, actual 3.º classificado com 20 pontos, podem, à condição, ascender ao 2.º lugar em caso de triunfo.

Frente ao conjunto leonino, na partida da 15.ª jornada da série B do terceiro escalão, o treinador Pedro Gandaio, que viu a sua equipa ganhar (2-1) ao Caldas no último jogo realizado na prova (a 22 de Dezembro 2021), volta a ter à sua disposição os jogadores que tinham testado positivo.

- PUB -

A recuperação dos atletas, cujo número de infectados não foi revelado oficialmente pelo clube, representa uma boa notícia para um jogo que se antevê muito complicado.

Moralizados pelo triunfo por 1-0 obtido na ronda anterior diante do Torreense (2.º classificado com 23 pontos), os leões, que ocupam a 8.ª posição com 16 pontos, requerem cautelas, alerta o timoneiro dos sadinos, aludindo às jornadas mais recentes do adversário.

“O Sporting B tem vindo a crescer nos últimos jogos. Nos últimos seis perdeu apenas um (na recepção ao U. Santarém)”, recorda. Nessa série, os sportinguistas defrontaram vários clubes que se perfilam entre os principais candidatos aos lugares cimeiros da tabela.

- PUB -

“Defrontaram o Caldas (0-0), Real e Torreense (triunfos por 4-2 e 1-0, respectivamente), por exemplo”. Refira-se que pelo meio, o conjunto treinador por Filipe Çelikkaya empatou com o Oliveira do Hospital (1-1) e Oriental Dragon (0-0).

Depois de os leões terem defrontado o emblema de Torres Vedras no passado sábado – entre os seis jogos previstos para a ronda anterior foi um dos três encontros que se realizaram –, Pedro Gandaio espera ter pela frente uma equipa forte.

“Estamos a contar com o Sporting B na sua máxima força”, vaticina, destacando os pontos fortes do oponente”.

“Individualmente têm jogadores com muita qualidade técnica, a vitalidade, a irreverência e a força da juventude são pontos muito fortes desta equipa. Em termos colectivos, o que identificámos nos últimos jogos é um maior entrosamento entre os jogadores e os diferentes sectores da equipa”, disse o técnico de 32 anos, que lidera os sadinos há dois meses e meio.

João Valido rei das defesas da Liga 3

Semanalmente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entidade que organiza a Liga 3, elabora o ranking dos jogadores que mais se têm destacado na competição nos diferentes sectores.

Do Vitória, apesar de ter dois jogos em atraso na série B, o nome do guarda-redes João Valido lidera a tabela dos guardiões com mais remates defendidos entre os 24 clubes (12 em cada uma das duas séries) que participam na prova.

Com 51 remates defendidos nos 12 jogos em que defendeu as redes setubalenses, João Valido, de 21 anos, segue no primeiro lugar à frente de Raphael Mello (Canelas 2010) com 50 defesas, Márcio (Montalegre) com 44, Leonardo (São João Ver) com 43, Osvani Alves Júnior (Oriental Dragon) com 42 e Lukas Hornicek (SC Braga B) com 42.

A página oficial da FPF na internet sublinha que os dados individuais são apresentados depois dos jogos disputados da 14.ª ronda da Liga 3 e que “é importante analisar as estatísticas individuais dos jogadores que mais se destacam na competição”.

No caso do Vitória, os números comprovam que João Valido foi determinante para a conquista de alguns dos 20 pontos que a equipa soma até ao momento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -