25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense repete vitória sobre o Galitos no dérbi da cidade

Barreirense repete vitória sobre o Galitos no dérbi da cidade

As duas equipas lideram a zona sul da Proliga com dois pontos de vantagem sobre o Benfica B que se desloca ao Barreiro, na próxima jornada. O Galitos joga em Queluz

 

- PUB -

O Barreirense venceu o Galitos no jogo que disputaram no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho a contar para a 11.ª jornada da Proliga, repetindo assim o triunfo obtido no jogo da primeira volta.

Foi mais um dérbi entre as duas equipas mais representativas da cidade que decorreu de forma equilibrada mas com algum ascendente do Barreirense chegou ao fim da primeira parte com 10 pontos de vantagem (38-48).

No regresso dos balneários o Galitos surgiu mais forte e, com um parcial de 23-13, conseguiu anular a desvantagem, ficando a partida igualada (61-61) à partida para o derradeiro quarto, onde o Barreirense se voltou a impor. Obteve mais cinco pontos que o seu adversário e chamou a si a vitória, por 88-83.

- PUB -

Malcom Richardson com 20 pontos, Tamyrik Fields que se transferiu do CA Queluz e Josimar Cardoso, ambos com 16 pontos e Marcus Costa com 14 pontos foram os jogadores que mais pontuaram na equipa do Galitos, treinada por Miguel Minhava.

Dexter McClanahan, que foi o jogador com a pontaria mais afinada do encontro, com 24 pontos, seguido de Paulo Caldeira com 19 pontos, Miguel Toreia com 16 e Rui Palhares com 15 pontos, que também estiveram em evidência na formação orientada por Henrique Pina.

Na tabela classificativa Galitos e Barreirense são líderes da zona sul com 20 pontos conquistados nos onze jogos disputados onde obtiveram nove vitórias e duas derrotas.

- PUB -

Sábado, na próxima jornada o Barreirense recebe a equipa sub-22 do Benfica no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 15 horas, e o Galitos desloca-se ao Pavilhão Henrique Miranda para defrontar o CA Queluz, às 18h 15m.

GDESSA joga em Coimbra  

De regresso está a Liga Feminina onde participa o GDESSA Barreiro que segue em sexto lugar com os mesmos pontos (20) que o quarto (União Sportiva) e (Esgueira) o quinto classificados. A equipa comandada por Ricardo Oliveira, que não joga desde o dia 19 de Dezembro, desloca-se no próximo domingo a Coimbra para defrontar o Olivais, às 18 horas.

Santo André é líder na 1.ª Divisão

Na 1.ª Divisão o ABC Santo André continua a sua caminhada triunfal. A equipa alentejana, que conta por vitórias todos os jogos disputados, deslocou-se na última jornada a Almada onde venceu o BAC por 80-71, seguindo na tabela classificativa em primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o Imortal B.

Para a mesma competição o MBA Montijo, terceiro classificado, perdeu em casa com o Atlético (52-65) e o Scalipus foi também derrotado em casa pelos Salesianos de Lisboa (50-59).

Sábado, o Basket Almada desloca-se a Albufeira para defrontar o Imortal B, às 18h 30m; e, no domingo, o MBA Montijo recebe o Scalipus, às 18 horas e o ABC Santo André joga no pavilhão da Tapadinha, em Lisboa, às 18h 30m.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -