20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGedson bisou na vitória do Comércio Indústria no Seixal

Gedson bisou na vitória do Comércio Indústria no Seixal

Com os golos marcados nesta jornada, o avançado brasileiro, de 28 anos, passou a ser o melhor marcador da equipa sadina, ultrapassando o seu compatriota Lucão

 

- PUB -

A 18.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ficou marcada pelo elevado número de jogos adiados devido à pandemia que tem atacado em força nos últimos dias e prejudicado fortemente os clubes que não podem desenvolver normalmente a sua actividade.

Na 1.ª Divisão, o Comércio Indústria que se deslocou ao Estádio do Bravo, venceu o Seixal por 3-0 com dois golos de Gedson, o primeiro marcado aos 12 minutos na sequência de um livre cobrado por Pedro Batista e o segundo da sua conta pessoal, aos 50 minutos, após assistência de Aldemar, que também fez o gosto ao pé aos 40 minutos. Com os golos que marcou, Gedson passou a ser o melhor marcador da equipa sadina, com 10 golos, mais um que Lucão.

Nesta jornada, por realizar ficaram o Sesimbra – Águas de Moura e o Vasco da Gama – Olímpico do Montijo, adiados para dia 23 de Janeiro, às 15 horas; Grandolense – Cova da Piedade B e Desportivo Fabril – Vitória FC, para dia 26 de Janeiro, às 20h 30m; Trafaria – Palmelense para o dia 2 de Fevereiro, às 21 horas; Monte de Caparica – FC Setúbal, Pescadores – Alcochetense e Alfarim – U. Santiago para data a indicar oportunamente.

- PUB -

Em termos classificativos tudo ficou praticamente na mesma. O Comércio Indústria continua firme no comando, agora com 44 pontos conquistados em 17 jogos, mais sete pontos que o Desportivo Fabril (que tem menos um jogo) e mais 12 pontos que o Águas de Moura, que tem menos dois jogos. O Moitense segue em sétimo lugar com 27 pontos.

Entretanto, para quarta-feira, dia 12 de Janeiro, às 21 horas, estão agendados o Trafaria – Comércio Indústria (16.ª jornada) e o Águas de Moura – Pescadores da Caparica (17.ª jornada).

Banheirense sobe ao segundo lugar

- PUB -

A 2.ª Divisão Distrital foi também fortemente afectada pela pandemia e dos oito jogos programados para esta jornada apenas se disputaram quatro.

O Banheirense venceu por 3-1 na sua deslocação a Santo André, com golos marcados por Rui Cardoso, Gonçalo Quinta-Feira (de penalti) e Cláudio Mestre, subindo desta forma ao segundo lugar da tabela classificativa com 28 pontos, menos dois que o Almada que não jogou nesta jornada mas tem o mesmo número de jogos.

Quem também saiu vitorioso nesta jornada foi o Paio Pires que venceu o Ginásio de Corroios por 1-0 obtendo assim a segunda vitória consecutiva enquanto a equipa de Corroios somou o sétimo desaire seguido.

Os outros dois jogos terminaram empatados, o Barreirense B no confronto disputado na Verderena com o Lagameças (0-0) e os Pelezinhos no duelo realizado no Campo Municipal da Várzea com o Samouquense (1-1).

Adiados ficaram os seguintes encontros: Alcochetense B – Quinta do Conde, Brejos de Azeitão – Botafogo e Arrentela – Santoantoniense, todos para o dia 6 de Fevereiro, e o Almada – Amora B, em data a definir assim que possível.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -