9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos, Barreirense e GDESSA terminam o ano em beleza

Galitos, Barreirense e GDESSA terminam o ano em beleza

O Galitos venceu o Belenenses no Restelo, o Barreirense derrotou a Academia do Lumiar e o GDESSA ganhou em Matosinhos ao Guifões.

 

- PUB -

Galitos Barreiro, Barreirense e GDESSA, as equipas da região que disputam as principais competições nacionais de basquetebol, continuam a obter bons resultados e encontram-se bem colocadas na tabela classificativa dos campeonatos em que participam.

Na Proliga, o Galitos segue em primeiro lugar com 19 pontos e o Barreirense na segunda posição com 17, mas com menos um jogo e ambas têm apenas uma derrota, o Galitos no jogo que disputou com o Barreirense e este na partida em que defrontou a equipa sub-22 do Benfica.

Na última jornada realizada o Barreirense derrotou a Academia do Lumiar por 76-55 e o Galitos foi ao Restelo vencer o Belenenses por 86-80, confirmando assim as suas credenciais.

- PUB -

No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho o Barreirense não sentiu qualquer tipo de dificuldade para derrotar a equipa lisboeta que ao intervalo já tinha uma desvantagem de 19 pontos (44-25). Na segunda parte o desnível não foi tão acentuado mas o domínio continuou sempre a pertencer à formação do Barreiro que teve em Dexter McClanahan (18 pontos), Daniel Margarido (18) e Rui Palhares (16) os seus jogadores mais influentes.

 

Vitória no Restelo

- PUB -

 

No Pavilhão Acácio Rosa, o jogo foi mais equilibrado. O primeiro período terminou empatado (19-19) mas no segundo o Galitos superiorizou-se ligeiramente e foi para o intervalo a vencer por seis pontos (40-46), deixando tudo em aberto para o segundo tempo. No regresso dos balneários a equipa do Barreiro ampliou a vantagem para 15 pontos que foi essencial para a conquista da vitória porque os azuis tiveram uma forte reacção no último período que valeu a recuperação de 9 pontos que se revelaram insuficientes para evitar a derrota.

A formação da margem sul do Tejo valeu pelo seu conjunto mas ainda assim sobressaíram pelo número de pontos obtidos, Malcolm Richardson (17), Gonçalo Tavares (15’) e Pedro Belo (14).

No reatamento da competição, após a paragem pelo Natal e Ano Novo, a 8 de Janeiro, Galitos e Barreirense vão defrontar-se pelas 15 horas no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

GDESSA cilindra Guifões

 

Na Liga Feminina o GDESSA venceu de forma categórica (85-32) o Guifões, em jogo realizado em Matosinhos. Andou sempre na frente do marcador e dominou por completo o seu adversário que teve uma fraca prestação. Maianca Umabano com 17 pontos, Letícia Josefino (15), Briana Green (11), Márcia Costa (11) e Joana Lopes (10) foram as jogadoras que mais se destacaram no GDESSA.

Na classificação, que é comandada pelo Benfica, o GDESSA ocupa o sexto lugar com os mesmos pontos do quarto e quinto classificado.

Porque o jogo da 13.ª jornada com o Vagos foi adiado, a equipa só volta à competição no dia 16 de Janeiro, em Coimbra, frente ao Olivais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -