25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoClube de Amadores de Pesca de Setúbal é Campeão Nacional de Pesca...

Clube de Amadores de Pesca de Setúbal é Campeão Nacional de Pesca de Mar em Surfcasting

Apurado para o Campeonato do Mundo, que se realiza em Chipre, o clube vai agora tentar angariar as verbas necessárias para a deslocação.

 

- PUB -

 

Depois do seu atleta Pedro Ribeiro ter obtido o título de Campeão Nacional da 1.ª Divisão – Individual, em Junho deste ano, na Praia das Areias Brancas (Sines), vem agora o Clube de Amadores de Pesca de Setúbal sagrar-se também Campeão Nacional de Clubes.

O título foi conquistado no início deste mês de Dezembro na Praia de Quiaios, na Figueira da Foz. Com estas duas vitórias o ano de 2021 ficará para a História do CAPS como um ano de ouro.

- PUB -

O Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão – Mar disputou-se em quatro provas, sendo duas na Praia do Carvalhal (Grândola), nos dias 6 e 7 de Novembro, e as outras duas na Praia de Quiaios (Figueira da Foz) nos dias 4 e 5 de Dezembro.

Neste campeonato que é disputado por 12 equipas, em que seis descem de divisão, o CAPS começou por fazer um 3.º e um 5.º no Carvalhal e finalizou com um 1.º e um 4.º em Quiaios, terminando o campeonato com 13 pontos, menos 4 que o segundo classificado, o GD dos Olhos de Água, que fez 17 pontos.

O CAPS conseguiu assim superar as cinco equipas que representavam o Algarve e as cinco equipas que representavam o Centro e o Norte do país.

- PUB -

Depois de ter vencido em 2000, 2007, 2009 e 2010 este é o quinto título de Campeão Nacional conquistado pelo Clube de Amadores de Pesca de Setúbal.

Em 2010 o CAPS conseguiu fazer a dobradinha, ganhando o Campeonato Nacional e o Campeonato do Mundo.

Desde que subiu à 1.ª divisão no ano 2000 o CAPS conseguiu manter-se na 1.ª divisão em 21 anos dos 23 anos decorridos, apesar de todos os anos descerem metade das equipas (6 em 12).

O CAPS está em 1.º lugar no ranking nacional do século XXI, e está entre as duas melhores equipas no ranking da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, dos últimos 5 anos.

Com esta vitória o clube está apurado para o Campeonato do Mundo que se irá realizar no Chipre, entre os dias 22 e 29 de Outubro de 2022 mas, para que isso seja possível, “o clube vai ter agora que lutar para conseguir as verbas necessárias para participar na competição”, refere a propósito o presidente da direcção António Marques que espera poder contar com o apoio do Município de Setúbal, da União das Freguesias de Setúbal e da Secil que têm sido os seus parceiros de sempre.

António Marques diz que “o clube conta igualmente com a ajuda da Akami que é a marca que nos tem apoiado em materiais de pesca e que nos irá apoiar nos opens a realizar em 2022, caso a evolução pandémica permita a sua realização”.

O presidente do clube adianta que “apesar de ter sido obrigado a deixar a sede social na Rua Augusto Cardoso, em Setúbal, devido ao aumento desenfreado das rendas, o CAPS não deixou de ser um clube competitivo que luta por títulos, como se verificou em 2021” e promete que “tudo irá fazer para representar condignamente a cidade de Setúbal, os pescadores amadores de Setúbal e os pescadores portugueses em geral, lutando pela vitória nas praias de Chipre”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -