19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesportivo Fabril é único dos primeiros que joga fora este fim-de-semana para...

Desportivo Fabril é único dos primeiros que joga fora este fim-de-semana para o Campeonato Distrital

Comércio Indústria recebe Moitense, Águas de Moura é anfitrião dos Pescadores da Caparica e o Olímpico do Montijo (se houver jogo) defronta em casa com o Seixal

 

- PUB -

A 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, agendada para domingo, tem um jogo antecipado para sábado, às 15 horas. Estamos a falar do clássico do litoral alentejano, a realizar no Campo Miróbriga, entre U. Santiago e Vasco da Gama de Sines, um jogo “sempre especial” para os adeptos das duas equipas da região, pela rivalidade existente entre elas.

Em relação aos restantes jogos destacamos o regresso à competição dos dois primeiros classificados, Comércio Indústria e Águas de Moura – que não jogaram na jornada anterior devido a casos positivos de covid-19 nas equipas adversárias, que serão anfitriões, respectivamente de Moitense e Pescadores da Caparica, adversários que poderão causar alguns problemas.

Quem também não deverá ter tarefa fácil é o Desportivo Fabril que se desloca ao Campo Pepita, na Trafaria, para defrontar o Cova da Piedade B, que tem vindo a subir de rendimento nas últimas jornadas.

- PUB -

O Olímpico do Montijo tem como adversário nesta jornada o Seixal mas o jogo pode não se realizar devido aos casos de covid-19 registados no plantel da equipa seixalense na semana passada.

Entretanto, resolvido o problema registado em Alfarim, certa está a presença da equipa no próximo domingo em Alcochete.

Jogos da 17.ª jornada: U. Santiago – Vasco da Gama (antecipado para sábado); Vitória FC – Sesimbra; C. Piedade B – Desportivo Fabril; Monte de Caparica – Grandolense; Águas de Moura – Pescadores; Alcochetense – Alfarim, Charneca de Caparica – Trafaria; Comércio Indústria – Moitense; Olímpico do Montijo – Seixal; Palmelense – FC Setúbal.

- PUB -

II Divisão

Na 2.ª Divisão Distrital realiza-se a 13.ª jornada que traz de volta à competição o Banheirense, ausente nas duas últimas jornadas devido também a casos de covid-19 no plantel.

O Almada, que segue em primeiro lugar com três pontos de vantagem, defende a liderança no Samouco com o Amora B, que recebe o Santo André, na expectativa. Mas, para além destes dois jogos há também a destacar o confronto entre a Quinta do Conde e o Brejos de Azeitão, por se tratar de uma espécie de dérbi.

Os jogos programados são os seguintes: Samouquense – Almada; Lagameças – Pelezinhos; Amora B – Santo André; Banheirense – Alcochetense B; Santoantoniense – Paio Pires; Botafogo – Arrentela; Quinta do Conde – Brejos de Azeitão; Corroios – Zambujalense.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -