26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoRacing Power defronta Rio Ave na primeira jornada da segunda fase

Racing Power defronta Rio Ave na primeira jornada da segunda fase

A equipa treinada pelo prof. Nuno Cristóvão, que tem como objectivo a subida de divisão, recebe no próximo domingo, às 15 horas, no Campo da Boa Hora, em Arrentela, o vencedor da Série Norte

 

- PUB -

O Racing Power Football Club vai começar a segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futebol Feminino a jogar em casa, assim ficou definido no sorteio realizado na Cidade do Futebol.

O adversário será o Rio Ave, precisamente a equipa que terminou a Série Norte em primeiro lugar mas que na época passada fora derrotada pela formação da margem Sul do Tejo na final da terceira divisão realizada em Leiria.

Na fase de apuramento do campeão que arranca já no próximo domingo, dia 19 de Dezembro, participam oito equipas, as quatro primeiras da Série Sul (Racing Power FC, Damaiense, Sporting B e Futebol Benfica) e as quatro primeiras da Série Norte (Rio Ave, Cadima, V. Guimarães e Romariz Lousada).

- PUB -

De acordo com o regulamento da competição, subirá à Liga BPI o primeiro classificado da segunda fase, excepto se alguma das equipas em causa for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência na Liga BPI. Nesse caso, subirá o clube subsequentemente melhor classificado.

Os clubes classificados em segundo, terceiro e quarto lugar apuram-se para o play-off da Liga BPI, excepto se alguma dessas equipas for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência na Liga BPI. Os restantes quatro clubes asseguram a manutenção no campeonato na época seguinte.

Na primeira jornada, domingo, às 15 horas, os jogos programados são os seguintes: Romariz – Cadima; Racing Power – Rio Ave; Sporting B – Futebol Benfica; V. Guimarães – Damaiense.

- PUB -

Escola de Setúbal luta pela manutenção 

Na fase de manutenção e descida, que se inicia no dia 2 de Janeiro, participa a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, que terminou a primeira fase da competição em sétimo lugar, na Série Sul.

Na primeira jornada a equipa sadina desloca-se ao Algarve para defrontar o Guia, no Complexo Desportiva da Nora, em Albufeira.

Na Série Sul, para além da Escola de Setúbal e do Guia, participam também as equipas dos Pastéis da Bola, Alverca, Benfica B e A-dos-Francos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -